17 de outubro de 2012

Primeira Impressão

¡Uno!
Green Day

Puxando pela minha memória, acredito que o Green Day foi a primeira banda de rock que eu realmente gostei. Foi com o American Idiot de 2004. Isso já faz oito anos e nesse meio tempo minha admiração apenas aumentou. Talvez por isso o crédito da banda está bastante alto, ainda mais agora com o lançamento do álbum ¡Uno!.


Longe da grandiosidade das óperas rock do já citado American Idiot e do último trabalho deles 21st Century Breakdown, ¡Uno!  marca a volta do trio para as raízes deles com um rock/punk/pop mais cru e menos pretensioso. É ótimo vê-los de volta a forma antiga, mas o resultado final ficou meio abaixo das expectativas. Não que seja ruim. Longe disso, mas tudo ficou apenas morno. Está lá o resultado de ótimos músicos que são os componentes do trio entregando arranjos caprichosamente trabalhados e com a cara do grupo, mas que perdem força devido ao fato de não irem além do eles já fizeram. É tudo muito certinho e até previsível em alguns momentos. Billie Joe está bem com seus vocais só que parecem ter entrado em um automático. As composições também escritas pelo frontman estão divertidas e com refrões precisos para fazer os fãs cantarem em shows e é só isso. Nenhum momento genial ou acima da média. Gosto especialmente da pop/punk/chiclete Kill the DJ (resenha a seguir) e da melhor do álbum Oh Love, primeiro single do álbum. Como primeiro álbum de uma seqüencia de três que vão ser lançados até o começo do ano que vem, o Green Day ainda tem mais duas chances de acertarem totalmente.

Um comentário:

Fell disse...

Gostei da resenha! O Uno! É bom sim, mas eu ainda sinto que os outros dois vao ser melhores, penso que o Uno! Vai servir de experimental para os outros, ou seja, so tem a melhorar...

J, mudando d assunto, eu sei que vc nao é la um fã da britoca, mas que sabe reconhecer a importancia dela, e o talento dos primeiros albums. Pois bem, num ta passando da hora de relembrar o In The Zone e/ou o Britney? No faixa a faixa. Eu sei que vc gosta desses dois ae.. Pensa e responda! :)