23 de março de 2013

2 Por 1 - Nelly Furtado

Parking Lot
Waiting for the Night
Nelly Furtado


Nelly Furtado flopou tanto com The Spirit Indestructible, mais tanto que até Nicole Scherzinger ficou com dó! Ok, deixando as piadas de lado, vamos ao que interessa: os singles.

Terceiro single do álbum, Parking Lot é uma confusão de proporções épicas. A produção de Darkchild tenta ser original, mas parece uma música descartada da carreira solo de Gwen Stefani sem nenhum pingo de criatividade. Nelly está em uma espiral em que sua voz parece mais anasalada e quase insuportável  e a composição é um amontoado de ideias rasas e sem graça sendo o refrão da canção o pior da carreira dela.

Waiting for the Night melhora quando Darkchild não tenta fazer mais que uma canção interessante que mistura R&B e eletropop para criar um mid-tempo balada. Com ecos de Madonna em Ray of Light, a canção tem até uma construção que consegue envolver, mas só consegue no final enquanto o começo da música parece "flat" onde uma Nelly sem carisma tenta vender seu pão. Com a ajuda da boa construção na parte final, a atuação da Nelly melhora e lembramos que ela pode ser uma artista de qualidade. É esperar para ver se ela retorna como fez depois de Folklore.

nota
Parking Lot: 5
Waiting for the Night: 6,5

Nenhum comentário: