25 de março de 2013

A Volta do Titã do Rock

Where Are We Now?
The Stars (Are Out Tonight)
David Bowie

Vinte anos depois de ter colocado o single "Jump The Say" em nono na parada inglesa, David Bowie voltou a emplacar uma canção com a enigmática Where Are We Now?, primeiro single do álbum The Next Day.

Densa do começo ao fim, Where Are We Now? é uma excelente balada rock devido a sua produção austera, focada e deliciosamente depressiva. A composição fala de maneira sincera e melancólica sobre envelhecer e querer saber aonde você se encaixa no mundo. Belo trabalho. Ainda mais com a interpretação perfeita e tocante de Bowie.

Um pouco menos inspirada está o segundo single, mas ainda ótima The Stars (Are Out Tonight). Mais "rock" que a anterior, a canção fala sobre a fama e suas consequências nos dias de hoje. Há uma dose generosa de ironia de um homem que já centenas de "astros" nascerem e morrerem (de verdade e metaforicamente):



Eles te queimam com seus sorrisos radiantes
Te prendem com seus belos olhos
Estão destruídas e humilhadas ou bêbadas ou com medo
Mas espero que elas vivam para sempre

A visão nua e crua queimando como uma brasa é refletida no refinado, mas com uma batida pungente do arranjo enquanto David desfila sua capacidade em um atuação contundente. Isso é ser realmente relevante.
nota
Where Are We Now?: 8,5
The Stars (Are Out Tonight): 8

Nenhum comentário: