1 de março de 2013

As 15 Melhores Vozes Femininas da Atualidade - Final





5.Florence Welch
Estilo: Indie pop
Trivia: Existe algo quase espiritual na voz de Florence Welch. Não falo de religião, falo de alma. Ouvir a líder do projeto Florence + The Machine é uma experiência que consegue transcender o corpo. Uma sensação que a voz límpida, atemporal e cheia de pequenas e acachapantes nuances traz átona em qualquer performance seja nas classudas e grandiosas canções do The Machine ou participações em músicas de estilos variados dos mais diferentes artistas. Uma experiência marcante que deixara seus rastros por um bom tempo.
Melhor Performance: Shake It Out
Posição Anterior: -


4.P!nk
Estilo: Pop rock
Trivia: Um dia, eu tenho quase certeza, P!nk vai estar no topo dessa lista. O que falta para uma das melhores artistas contemporâneas conseguir o posto que já deveria ser seu faz muito tempo? Simples: falta ela fazer O ÁLBUM. Não que o seu último trabalho The Truth About Love não mostre uma cantora com uma voz de um poder incomparável capaz de sofrer "mutações" tão intensas que ela se transforma em cantora de pop chiclete cheia de personalidade e vai para a cantora de grandes baladas se perder nada de interpretação ou de qualidade vocal. Não é nas notas mais altas que se encontra todo a perfeição vocal da P!nk: quanto mais contida ela está parece que sua voz cresce e mostra todas as cores e nuances possíveis. Só falta o trabalho definitivo de uma vida para ela se lançar ao Olímpio. Tão perto que dá para sentir.
Melhor Performance: I Don't Believe You
Posição Anterior:

3. Alicia Keys
Estilo: R&B, soul
Trivia: Se Alicia não tivesse lançado Girl on Fire (álbum), ela iria cair muito mais posições que apenas duas. Depois de um decepcionante The Element of Freedom, Alicia nasceu das cinzas com um trabalho inspirado e inspirador onde ela deu um novo passo em uma carreira quase perfeita. Vocalmente, Alicia voltou ao topo com performances fortes, originais e como o mesmo sopro de frescor que ela tinha quando lançou Songs in A minor. Uma nova velha Alicia e ela ainda soa como se fosse a primeira vez.
Melhor Performance: Brand New Me
Posição Anterior:

2.Emeli Sandé
Estilo: Soul
Trivia: Com menos de três anos de carreira e cerca de um ano que lançou seu primeiro álbum, a inglesa Emeli Sandé já se consolida como uma das mais talentosas artistas da nova geração e dona de uma das vozes mais marcantes dos últimos anos. Doce, simples, frágil e delicada quando precisa, forte como um tigre rugindo quando os sentimentos são mais fortes que a própria canção. Emeli tem a voz que dá vida e alma para qualquer tipo de canção, passa qualquer emoção da maneira mais visceral possível sem se exceder em nenhum segundo. Sua técnica é perfeita, mas nada vale isso sem a alma que ela coloca em cada música. Pouco tempo de carreira, tanto já conquistado.
Melhor Performance: Clown
Posição Anterior: -

1.Adele
Estilo: Soul, pop
Trivia: Alguém tinha alguma dúvida que Adele estaria no topo? Acho que não, mas vamos aos fatos: desde sua estréia, Adele evoluiu não apenas como artista, mas sua voz passou de uma grande promessa para a realização de um retorno aos tempos que a voz era mais importante que a aparência, que a voz era mais importante do que ter seguidores no Twitter, que a voz é o maior instrumento de um cantor, que saber cantar é mais importante que saber dançar, que passar emoção é a tarefa de um interprete. Enfim, tudo isso Adele tem e mais um pouco. Goste ou não, Adele é o futuro.
Melhor Performance: Skyfall
Posição Anterior: 10°

Nenhum comentário: