24 de março de 2013

Miss You Missy

9th Inning (feat. Timbaland)
Missy Elliott

Muito antes de Azealia, Nicki, Eve e até mesmo da Lil' Kim houve uma garota chamada Missy Elliott. Ao lado do produtor ainda desconhecido Timbaland, a rapper que ainda se chamava Missy "Misdemeanor" Elliott e já tinha uma longa carreira em grupo de R&B que nunca foram para frente e como produtora de outros artistas, lançou o álbum Supa Dupa Fly em 1997 que foi aclamado pela critica como um dos mais originais e inovadores do hip hop.

Ao longo dos anos, ela mudou de nome e foi construindo uma carreira cada vez mais respeitada entre a critica, com o público e entre o meio musical onde já trabalhou com a nata  como No Doubt, Mariah Carey, Whitney Houston, Destiny's Child, Beyoncé, Nas, Mary J. Blige, entre outros. Além de descobrir novos nomes como a falecida Aaliyah, Ciara e Jazmine Sullivan. Esse ano completa oito anos que Missy não lança um álbum sendo o último The Cookbook de 2005. Nesse meio tempo, Missy fez algumas participações esporadicas em canções alheias e ficou prometendo lançar o álbum Block Party desde 2007 sempre adiando a data devido ao trabalho de criação do álbum e também devido ao um quadro de Doença de Graves. Então, cá estamos em 2013 e finalmente parece que dessa vez o álbum sai já que foi até lançado uma nova música.

9th Inning não é exatamente um single já que foi apenas usada como divulgação para falar tipo: "Eh, eu estou viva!", mas também não tem importância já que não é exatamente a melhor canção de Missy. Mesmo assim a canção é aperitivo delicioso do que por aí. Missy voltou a trabalhar com Timbaland (esse também fazendo seu retorno esse ano que vamos falar depois) e mostra que a química ainda está tinindo. 9th Inning tem uma pegada forte, diferente e completamente pessoal feita por Timba para uma Missy renovada, mas não menos criativa e poderosa com versos precisos e "matadores". Até Timba está de volta como rapper mais maduro e menos farofeiro. A composição fala literalmente da volta de Missy e é bom ponto de partida para os trabalhos dela. Como disse antes, a canção ainda não é exatamente o que ela pode entregar só que já mostra o que podemos esperar: Missy Elliott em estado de graça. Sentimos sua falta Missy! Bem vinda de volta!
nota: 7,5

Nenhum comentário: