13 de março de 2013

Uma Segunda Chance Para "If U Seek Amy"

If U Seek Amy
Britney Spears

Eu posso encontrar dezenas de problemas na atual situação da carreira da Britoca, mas admito que quando ela acerta não tem para ninguém no quesito pop.

If U Seek Amy foi o terceiro single do álbum Circus de 2008, mas deveria ter sido o primeiro. Há alguns fatores que me fazem acreditar na afirmação anterior: se não bastasse If U Seek Amy ser a melhor canção do álbum, ela também é a melhor da carreira dela "pós-fundo do poço". O single se destaca pelo fato de que aqui Britoca está mais "humanizada". Seus vocais mostram uma cantora mais "animada" e divertida parecendo que aqui ela estava realmente animada para gravar deixando transparecer. Além de sua voz não está tão alterada como em outras canções. Também a produção de Max Martin é bem legal: pop dance divertido que não apela para o pancadão e lembra o começo da carreira dela. A composição finaliza a canção com chave de ouro como sendo a tradução perfeita do que deve ser uma canção pop, ainda mais de uma pessoa que muitos afirmam como a princesa do pop: divertida, fútil, criativa e com a dose certa de polêmica e ironia. Ainda espero que essa Britoca ainda viva em algum lugar.
nota original: 7,5
nota atual: 7,5

Resultado Final: Com o passar dos anos, If U Seek Amy mostra que ainda existe vida na música da Britoca se mantendo um momento positivo na carreira dela nos últimos anos.
Resenha Original

2 comentários:

Caio Matias disse...

Eu sou o britfa que me incomoda quando vc chama ela de britoca, parece ser tao intimo e vc tao hater... sorry jota mas nao rola, eu sei que é voce tentando fazer "media" com a gente porque vovce a critica muito , segunda chance eu daria pra Till the World ends e tiraria do limbo porque a musica ainda é uma prova viva do poder da cantora.

Jota disse...

A visão de como eu comento a carreira eu aceito a que critico a Britney muito, mas não chamo ela de Britoca para agradar. Chamo várias divas por apelidos falando "bem" ou "mal" tipo RiRi, Madge, Bey, Mimi ou MC e outras. Uso do apelido tbm para não ficar repetindo nomes ou pronomes!

Valeu e volte sempre!