12 de maio de 2016

Pequena Grande Mudança

Dark Necessities
Red Hot Chili Peppers

Estou começando a acreditar que existe algo alinhas nos astros para que 2016 se torne o ano dos comebacks de grandes nomes. Um desses nomes é da banda Red Hot Chili Peppers que se prepara para lançar o décimo primeiro álbum da carreira, intitulado The Gataway. A grande novidade é o fato que pela primeira vez em vinte cinco anos de parceria com o produtor Rick Rubin, a banda será produzida por um nome diferente: o escolhido foi Danger Mouse, conhecido por ser uma das metades do duo Gnarls Barkley.

Com um currículo que tem produções para The Black Keys, Norah Jones, Adele, Beck, U2, entre outros, Danger Mouse tem a bagagem necessária para ajudar o Red Hot Chili Peppers a voltar a ser relevante e não perder a personalidade. Dark Necessities, primeiro single do álbum, tem todas essas qualidades, mesmo que não seja a melhor faixa da banda já lançada.

A sonoridade tão única da banda parece que irá se manter parecida com trabalhos anteriores, mas Dark Necessities apresenta na sua mistura de rock alternativo com funk rock um refinamento ainda pouco ouvido da banda. A canção soa mais clean, melódica e com uma pegada mais contida que sucessos como, por exemplo, Dani CaliforniaCalifornication. O que falta em Dark Necessities é a urgência em precisa ser ouvida que era o ingrediente principal dessas músicas. Talvez a força de criação de Rick Rubin era o estopim para essa sensação. Não importa o que esteja faltando, o fato principal é que Dark Necessities é uma nova e necessária etapa para o Red Hot Chili Peppers. Apenas espero que o nível continue o mesmo.
nota: 7,5

Nenhum comentário: