14 de maio de 2016

Primeira Impressão - Outros Lançamentos

Sugar Symphony
Chloe x Halle



A história da dupla de irmãs Chloe e Halle é Bailey é basicamente o conto de fadas moderno: depois de postarem vídeos em que faziam covers de canções de artistas famosos, um desses nomes se encantou e as contratou para fazer parte da sua gravadora. Nesse caso, esse nome é apenas da maior popstar do mundo atualmente: Beyoncé. Com uma madrinha tão ilustre e poderosa, as jovens lançaram o primeiro EP da dupla: o promissor Sugar Symphony.

A grande surpresa depois de ouvir o EP é perceber o quanto talentosas são as meninas de apenas 16 e 17 anos e o brilhante futuro que abre para elas. Sugar Symphony, porém, não é perfeito, mesmo assim é possível notar a semente de grandes músicas nelas. O EP começa com o carro chefe da dupla, a ótima Drop.  A canção é uma impressionante e desconcertante mistura de pop, R&B, eletrônico e trap music que resulta em uma batida poderosa, completamente única e de uma atmosfera madura e ousada. Apesar da produção sensacional, o que grande diferencial de Chloe x Halle são as suas vozes que não só funcionam lindamente sozinhas, mas encontram um estado de graça quando cantam juntas, sendo uma fusão de perfeita harmonia e personalidade cativante. Em Drop, as jovens preferem entregar vocais densos e sombrios que fazem o papel de cereja em cima do bolo. Em seguida aparece a canção Red Lights.

A faixa dá uma desacelerada na batida de Drop em uma batida leve e menos cadenciada. Apesar da mudança nos vocais de Chloe x Halle, mostrando um lado delicado e doce, a canção perde pela falta da força da anterior. A terceira faixa do EP é bonitinha Lazy Love e a sua batida eletropop/R&B. Não é trabalho excepcional, mas fica bem claro que a dupla é mais talentosa que o esperado já que a interessante e cativante composição é co-escrita por elas. Com a experiência, Chloe x Halle terão a capacidade de manter o mesmo nível em todas as faixas, pois o que a faixa Thunder, uma envolvente dance pop e R&B, tem uma interessante composição que tem, ao mesmo tempo, profundidade e o fator "vendável". Sugar Symphony termina com linda balada Fall, comprovando o talento vocal das jovens. Chloe x Halle é outro acerto da Beyoncé e merece obter o sucesso que equivale o seu potencial.
nota
Drop: 8
Red Lights: 7
Lazy Love: 6,5
Thunder: 7,5
Fall: 7,5
Média Geral: 7,3

Nenhum comentário: