28 de julho de 2016

A Canção de Humor do Ano

Coração Embriagado
Wanessa Camargo

Depois de se aventurar em "carreira" internacional em que o maior sucesso é o "clássico" de Shine it On, conseguindo uma especie de cult following na comunidade gay, Wanessa, agora novamente com o Camargo, decidiu mudar de gênero e estilo ao entrar de cabeça no atual sertanejo. A primeira canção lançada é Coração Embriagado que é tão ruim, mais tão ruim, mais tão, tão ruim que resulta em uma canção involuntária de humor.

Ao invés de ir para um sertanejo que é a praia do pai dela ou dar a sua versão do gênero, Wanessa Camargo resolveu repetir cada características dessa tal de novo sertanejo que é, na verdade, uma mistura desgraçada dele com forró. Sem respeitar nenhum dos gêneros de verdade, esse novo subgênero é o ápice do fundo do poço da música brasileira, apesar de achar que ainda pode ser pior do que é. Em Coração Embriagado, a produção acerta no tom, mas, por incrível que pareça, o tom adotado mais parece uma paródia do que uma canção de verdade, tendo a capacidade de ser pior que as canções "originais". O que faz rir em Coração Embriagado é, na verdade, a sua precária, pobre e de uma vergonha alheia gigantesca composição que tem a capacidade de entregar perolas como "Quando eu te vejo online: #Judiando" ou no refrão todas as últimas palavras rimarem com o final "ado". É tão ruim que chega a ser, de alguma forma, divertido. Até mesmo Wanessa adquiriu os mesmos maneirismos dos cantores do gênero o que deixa a sua performance o que deixa Coração Embriagado ainda mais com cara de paródia. Como diversão despretensiosa e vergonhosamente deliciosa a nova canção da Wanessa é ótima, mas como música de verdade é uma verdadeira catástrofe sísmica.
nota: 2

Um comentário:

G. RLS disse...

Além de "Shine it on" (que acho fraca) vale lembrar que sua primeira investida no pop, "Fly" (que acho ÓTIMA) também fez bastante sucesso, inclusive foi uma das músicas mais tocadas quando lançada. Outras canções dela no segmento pop/dance cujo resultado ficou bem bacana são "Get loud" e "Wanna be". Ela conseguia fazer um bom trabalho (não incrível, mais satisfatório), realmente não entendo essa transição toda "confusa", mesmo com as explicações que a mesma deu. Enfim... espero realmente que venham outros nomes ALÉM do sertanejo na música brasileira !