25 de julho de 2016

New Faces Apresenta: Grace

You Don't Own Me (feat. G-Eazy)
Grace

O ano de 2016 poderá ser conhecido no futuro como o ano das trilhas sonoras. Devido ao lançamento de vários filmes com uma pegada bastante pop, as canções inclusas nas suas trilhas sonoras estão ganhando bastante destaque nas paradas mundiais. Uma das delas é a canção You Don't Own Me da novata Grace que foi adicionada na trilha do filme Esquadrão Suicida. Entretanto, esse não é o único diferencial da canção que conta com uma coleção de "fato" surpreendes.

Primeiramente, a canção foi lançada como primeiro single da carreira dessa australiana de apenas 19 anos de idade no ano passado, sendo uma versão da canção lançada em 1963 pela cantora Lesley Gore no auge do começo do movimento feminista. Entretanto, a maior surpresa é saber que a canção tem a produção do lendário Quincy Jones, simplesmente o nome por trás de boa parte da carreira de Michael Jackson em seu auge. Produzindo a parte dos vocais de Grace, Quincy coloca sobre a canção o peso de todos os anos de carreira do produtor em uma versão interessante e moderna desse clássico. 

Sem perder a essência da canção original, a nova versão coloca um verniz pop contemporâneo e hip hop que combina com a atmosfera dark adicionada pela produção.  Com uma performance extremamente carismática e cheia de personalidade pela Grace, You Don't Own Me renova o sentido da sua letra em tempos de reafirmação do empoderamento feminino. O que não combinou com a canção foi a presença do rapper canadense G-Eazy que, apesar de um bom desempenho, poderia ter sido substituído por uma artista feminina. Apesar disso, You Don't Own Me termina com um resultado e abre os caminhos para uma promessa interessante.
nota: 7,5

Nenhum comentário: