31 de julho de 2016

Miranda's Broken Heart

Vice
Miranda Lambert

A temática sobre coração quebrado é extremamente recorrente na música, principalmente dentro do country. As histórias contadas são sempre sobre pessoas que viveram histórias tiradas do fundo da memória dos compositores. Entretanto, de vez em quando, aparece uma música que fala sobre acontecimentos nem tão antigos assim e com personagens nem tão "ocultas". Esse é o caso do novo single da cantora country Miranda Lambert: Vice é sobre o seu rompimento com, o também cantor, Blake Shelton. 

Conhecidos até então como um dos casais mais poderosos do country, quase uma especie de Jay-Z e Beyoncé do gênero, os dois cantores pareciam viver uma história de amor eterna. Depois de quatro anos casados, os dois anunciaram a separação e, algum tempo depois, Blake começou um tórrido relacionamento com a sua colega de The Voice Gwen Stefani. E Miranda? A cantora se manteve bem distante dos holofotes e apenas agora podemos ouvir a sua versão dos fatos através de uma música. Porém, essa  "resposta" é diferente do que era esperado.

Conhecida pelas suas composições sempre muito diretas e ácidas, Miranda entrega uma letra melancólica e de uma contemplação austera sobre ser deixada de lado por quem se ama várias vezes e, mesmo assim, sempre voltar a repetir os mesmos erros. Apesar de nãos ter uma clara referência sobre o seu casamento desfeito, Vice parece soar sobre algo que aconteceu durante o mesmo devido, não apenas a proximidade dos acontecimentos, mas algo na performance emocional que Miranda mostra na canção. Só alguém que passou por algo assim pode entregar esse nível de sinceridade. A produção faz uma balada country redonda e com uma instrumentalização que combina com a atmosfera, mas não faz nada de muito diferente que uma boa balada country deveria ser. De qualquer forma, Vice é sobre o coração quebrado de Miranda e não há como duvidar sobre isso.
nota: 7,5

Nenhum comentário: