3 de julho de 2016

O Retorno Não Triunfal da Fergie

M.I.L.F. $
Fergie

Uma das grandes perguntas da humanidade moderna está para ser respondida possivelmente ainda esse ano: aonde foi parar da Fergie? Brincadeiras de lado, Fergie se tornou uma quase lenda urbana no mundo pop devido a sua curiosa carreira solo: depois do imenso sucesso do álbum The Dutchess de 2006, a cantora voltou ao Black Eyed Peas para entrar em novo hiato com o grupo e, após se casar e ser mãe, nada aconteceu. Quer dizer, alguma coisa aconteceu, mas nada além de algumas participações em canções alheias e, principalmente, muitos boatos em torno da sua volta ao mundo da música. Em 2014, a canção L.A. Love (La La) foi lançada, mas como vocês devem saber não deu em nada essa tentativa de retorno. Dois anos mais tarde chegou a vez de finalmente Fergie está de volta. Com a previsão de lançamento de Double Dutchess para o segundo semestre, a cantora lançou o primeiro single recentemente: M.I.L.F. $ (lê Milf Money).

Uma pena que esse aguardado trabalho já comece de maneira tão mediana como é M.I.L.F. $. Claro, mesmo com o sucesso obtido, as músicas da Fergie nunca foram exatamente exemplos da genialidade pop, mas grandes e deliciosos prazeres culposos. Entretanto, M.I.L.F. $ não consegue chegar nesse nível devido a uma produção sem criatividade que se apóia apenas no que está em alta atualmente para construir uma batida pop misturada com hip hop e trap music que parece ter saído das sobras da Rihanna que escutou e disse: "não, mas essa é muito fraquinha!". A canção até dá uma leve melhorada na sua parte final com ajuda dos vocais incrementados e poderosos da cantora, mas não salva o resultado mediano da canção que tem para piorar uma composição fraca e refrão irritante. Até pode fazer sucesso, mas, querida Fergie, queremos mais Fergalicious e menos M.I.L.F. $.
nota: 5,5

Um comentário:

Unknown disse...

"...as músicas da Fergie nunca foram exatamente exemplos da genialidade pop, mas grandes e deliciosos prazeres culposos".
Essa frase resumiu tudo.