15 de julho de 2016

Um Filler Para Britney

Make Me... (feat. G-Eazy)
Britney Spears

O novo e tão aguardado single da Britney Spears é, na verdade, o maior filler da carreira da cantora. Para quem não está familiarizado com a expressão, filler é aquela faixa que é adicionada para "encher" linguiça. Isso acontecia com frequência na era do vinil, pois neles havia um tempo exato para ser preenchido e, ás vezes, a soma de todas as músicas gravadas não chegavam nesse número e, para completar, os artistas gravavam uma ou mais faixas que pudessem serem adicionadas nesse espaço. Músicas que se encaixavam nessa categoria eram, normalmente, bem mais fracas que as outras faixas. E é isso que Make Me... transparece do começo ao fim. Não que a canção seja tão ruim como todas as faixas do último álbum de Britney, mas está completamente longe de parecer um verdadeiro hit da intitulada princesa do Pop. Até mesmo o flop de Pretty Girls tinha mais potencial. 

O primeiro problema é o fato de Make Me... ser um pop mid-tempo que puxa para uma balada romântica que não combina em nada com o histórico de single que a cantora já lançou, principalmente sendo o primeiro de um novo álbum. Claro, esse detalhe poderia ser superado e com grandes méritos se a canção fosse realmente boa. Não é. O single é bem mediano com um produção pouco inspirada que não mostra nada de interessante para esse tipo de canção. O pior momento é o seu anticlimático refrão, talvez o mais sem graça da carreira dela. A composição não colabora com o resultado final, mas não é um trabalho ruim ao falar sobre o desejo de Britoca de fazer sexo. Para a minha surpresa, o melhor ponto de Make Me... é a performance da cantora: muito menos "autotunada", Britney volta ao mostrar algum carisma vocal depois de muito tempo. A presença do rapper G-Eazy não atrapalha e até dá uma leve ajuda para a canção. Não sei como será o resultado comercial, mas, sejamos franco, os fãs de Britney Spears não mereciam algo tão "filler" como single. Até a própria Britney não merecia.
nota: 6

3 comentários:

lucas lopes disse...

Então, a música não é nenhuma grande maravilha na carreira de Britney, mas acho que não prejudica também. Ela me remete algo do In The Zone. E, espero que o álbum seja um divisor de águas em sua carreira nessa década. Afinal, Blackout faz 10 fucking years ano que vem.


Ps: vc ainda não fez resenha de nenhuma música nova de Alicia Keys.

Jota disse...

Olá, a resenha da Alcia Keys já foi publicada. Valeu e volte sempre!

Unknown disse...

Britney diva ;)