14 de abril de 2018

2 Por 1 - Shawn Mendes

In My Blood
Lost in Japan
Shawn Mendes

Aos poucos e de forma exemplar, Shawn Mendes vem conquistando o seu lugar ao Sol entre os principais nomes jovens do pop mundial. Crescendo e amadurecendo diante dos olhos do grande público, o cantor está preparando para lançar o terceiro álbum e lançou os dois primeiros singles: In My Blood e Lost in Japan.

In My Blood é, sem dúvida nenhum, a canção mais madura da carreira do jovem cantor. O principal motivo disso é o fato da sua composição falar de assuntos sérios na nossa sociedade: depressão e ansiedade. A canção é como um pedido de ajuda de alguém que não quer se entregar, mas que precisa de ajuda para superar esse problema que são mais comuns que a maioria das pessoas acreditam. Emocionante, bem escrita e completamente fora do lugar comum, In My Blood também é a canção mais bem acabada da carreira de Shawn, sendo uma eficiente e forte power balada pop rock que combina perfeitamente com a composição. Um trabalho que pode soar surpreendente para aqueles que não acompanharam a carreira do cantor desde o começo, mas que, na verdade, é apenas o resultado da sua evolução. Menos inspirada, mas mostrando outro lado de Shawn está a simpática Lost in Japan.

Deixando o seu lado mais pop  fluir, Lost in Japan é uma gostosinha dance pop/pop rock que lembre alguns trabalhos do Justin Timberlake no começo da sua carreira solo. Sem precisa se preocupar com uma interpretação sisuda e dramática, Shawn entrega vocais cheios de cadência e sensuais, mas comedidos e sem maiores estripulias o que combina com a batida redondinha. A composição é outro momento bem feitinho com um refrão cativante. O erro aqui é não deixa a canção crescer nos seus momentos finais, restringindo a instrumentalização ao mesmo nível que toda a canção. Esse problema, na verdade, é ainda o maior problema de Shawn: não deixar as suas músicas muito limitadas dentro das suas próprias sonoridades. Tirando isso, Shawn Mendes é o melhor artista masculino do pop nos últimos cinco anos e a sua evolução comprova o seu status. 
notas
In My Blood: 7,5
Lost in Japan: 7

Nenhum comentário: