12 de abril de 2018

Top 25 - Rihanna



Parte I
Parte II
Parte III
Parte IV

5. Russian Roulette
Álbum: Rated R
Ano: 2009



Primeira música lançada depois da agressão sofrida pela cantora, Russian Roulette é, talvez, a canção que marca a mudança na carreira dela ao passar de apenas uma boa cantora para o que a cantora é atualmente. Uma power balada R&B com uma atmosfera bem sombria e adulta, a canção é sobre uma relacionamento abusivo e as suas consequências. Com uma presença vocal poderosa, uma letra adulta e uma produção muito acima da média, Russian Roulette é uma das mais surpreendentes do mainstream lançada no final da década passada. E um momento importante para a Rihanna.

4. Only Girl (In The World)
Álbum: Loud
Ano: 2010


Depois de passar pela sua fase sombria, Rihanna decidiu voltar ao pop comercial, lançado como primeiro single do quinto álbum essa perfeição pop chamada Only Girl (In The World). Sabendo como balancear EDM com o pop comercial, a produção entrega uma cativante, atemporal, dançante, descontraída, viciante e brilhante ode ao poder de Rihanna. Além disso, a canção é dona de uma dos melhores clipes e imagens pessoais da cantora até os dias de hoje.

3. Love the Way You Lie
Álbum: Recovery
Ano: 2010


Sim, teoricamente a canção não é da Rihanna, mas, provavelmente, sem a presença da cantora esse soco no estômago do Eminem poderia não ter a mesma força. Cantando um dos melhores refrões pop de todos os tempos, a cantora dá a parte sensível e feminina dessa crônica sobre assuntos abusivos em dos melhores momentos da carreira do rapper. Ambos partes de relacionamentos abusivos no passado, em papeis diferentes, Rihanna e Eminem mostram como falar sobre assuntos difíceis sem perder o tino artístico.

2. Man Down
Álbum: Loud
Ano: 2010


A música mais "aventureira" sonoramente da carreira da cantora, Man Down é uma reggae com toques fortes de pop e eletrônico, mas que não tem medo de pegar o caminho mais difícil. Primeiramente, a produção inspirada na canção I Shot the Sheriff do Bob Marley cria uma sonoridade madura, forte e com um apelo sombrio sem medo de dar para Rihanna uma canção que muitos poderiam achar que não combinaria com a mesma. Em segundo, Man Down é sobre Rihanna matando o seu abusador e, depois, fugindo da policia. A canção pode soar polêmica e violenta para alguns, mas é, na verdade, uma forma de exorcizar demônios de pessoas que passaram pela mesma situação. Um trabalho realmente genial.

1.  Don't Stop The Music
Álbum: Good Girl Gone Bad
Ano: 2010


A genialidade pop. O grande momento artístico na carreira da Rihanna veio bem antes da mesma provar cabalmente que é uma das maiores artistas de todos os tempos. Na época, a canção parecia mais um lapso de genialidade de uma artista relativamente novata, mas que agora podemos chamar como a sua entrada no panteão do pop. 

3 comentários:

RAFAEL disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
RAFAEL disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
RAFAEL disse...

Don't stop the music" é realmente perfeita ! Tudo funciona na canção... Tbm colocaria na lista "Lost in Paradise","Pon De Replay" (continua moderna, tem "envelhecido" bem) e na minha opinião a melhor música dela, "Desperado". Outra q gosto muito tbm é a parceria com o Pharell W, "Lemon", muito boa! Gosto muito desse Top 25 , o próximo poderia ser da Kylie ou da Madonna né mesmo rs ? Abraço!!