28 de abril de 2018

A Falta de Saber Lidar

One Kiss
Calvin Harris & Dua Lipa

Calvin Harris é o DJ/produtor de maior força no pop nos últimos tempos, trabalhando com uma quantidade grade dos nomes que estão dentro do livro de quem é quem da música comercial. Entretanto, tirando alguns momentos, Calvin ainda não sabe como usar o melhor dos seus contatinhos como comprova a mediana One Kiss com a estrela em ascensão Dua Lipa.

O single, provável primeiro do próximo álbum de Calvin, é um bem concebido e preguiçosamente produzido deep house comercial que não usa a sua principal qualidade a seu favor: capaz de entregar performances classudas e diferentes do resto nicho pop, Dua Lipa está tão morna como sopa depois de esfriar meia hora. Lá está o seu timbre aveludado meio Cher/meio cantora indie/meio cantora dos anos oitenta, mas isso não é o bastante para melhor a batida regular e linear que Calvin deu para a canção. Comercial, sim, mas sem nenhuma graça verdadeira. Já ouvimos essa batida centenas de vezes em outras canções. O que ajuda, além da voz de Dua, é o fato da qualidade técnica da canção sempre ser acima da média nas produções desse tipo. Falta, então, Calvin Harris aprender a lidar não só apenas com o talento dele, mas, principalmente, com daqueles que com ele trabalha seja quem for.
nota: 6

Um comentário:

G. RLS disse...

A música seria um hit mesmo se a mesma fosse péssima, acredito, pois Dua tá fazendo muito sucesso e Harris sempre se destaca, então não acho q ele se preocupou tanto com a qualidade da música, tipo : "vai ser hit de qualquer jeito" rs