23 de abril de 2018

2 Por 1 - Nicki Minaj

Chun-Li
Barbie Tingz
Nicki Minaj

Parece que finalmente a Nicki Minaj irá fazer a sua volta a música de forma concreta depois de ensaiar no ano passado, mas sem maiores repercussões. Dessa, porém, Nicki terá uma concorrente a altura com a Cardi B, mas pelos dois primeiros singles do seu próximo álbum já lançados Onika está pronta para a batalha.

As duas canções mostram que Nicki pode está preparando um álbum cru na sua essência, mirando diretamente na sonoridade hip hop/rap dos meados dos anos oitenta e começo dos anos noventa com influência de house music de raiz. Ambas possuem resultados semelhantes, apesar de produções diferentes, ajudando a corroborar essa minha teoria. Entretanto, o resultado entra as duas diferem um pouco, pois Chun-Li é levemente melhor que Barbie Tingz.

Chun-Li é um maduro e eficiente hip hop com uma atmosfera tensa e uma batida radiofônica. Não é o tipo de primeiro single arrasa quarteirão que a rapper normalmente lança, mas é o começo promissor e diferente. Sem precisar de nenhuma participação especial, Nicki entrega uma performance que apenas ela poderia segurar com mudanças de entonação, sotaques e de com um flow impecável. Disparando a sua metralhadora contra os haters online, construindo uma composição cirúrgica e cheia de boas sacadas como, por exemplo, o nome retirado da famosa personagem do game Street Fight. Já Barbie Tingz perde força na sonoridade menos pungente, mas tem uma ótima influência dos anos oitenta com a mistura promissora de hip hop e electropop. Além disso, a composição tem uma pegada mais carismática e uma estrutura comercial apurada, ressaltando o poder de Nicki e relevando que a mesma está pronta para o ataque. Um bom começo para o retorno de Nicki Minaj.
Chun-Li: 7,5
Barbie Tingz: 7

Nenhum comentário: