23 de junho de 2018

Bom/Chato

Fica Tudo Bem
Silva & Anitta

Não Esqueço
Niara & Pabllo Vittar

Gostando ou não, a Anitta e a Pabllo Vittar são os dois maiores nomes do atual mainstream da música brasileira. E assim como qualquer outro grande nome, ambas cantoras estão expandindo o seu alcance com o público ao fazer parcerias com artistas de outros nichos. De um lado tem a Anira com o cantor Silva e do outro tem Pabllo com o projeto Niara em Não Esqueço. Infelizmente, para uma delas a parceria não é tão feliz como poderia ser.

Fica Tudo Bem é uma melódica, acústica, fofa e linear pop/MPB que tem um grande defeito: ser chatíssima. A intenção por trás é uma graça e deve funcionar para ouvidos menos exigentes, mas, sinceramente, a canção é tão esquecível que fica até difícil de lembrar os seus versos após ouvir. Não que a canção seja exatamente ruim. Longe disso, pois os vocais contidos de Silva e de Anitta combinam e dão um ar diferente para o currículo da poderosa. Isso não quer dizer que Fica Tudo Bem consiga ser melhor que uma jam session que recebeu tratamento de single. Talvez uma instrumentalização mais substancial do que a base de violão poderia ajudar a melhor a canção, ainda mais que a melodia é até boazinha. Mesmo assim, Fica Tudo Bem é tão insonsa como chuchu sem tempero. Bem mais temperada e, obviamente, gostava fica a boa Não Esqueço.

Projeto "artístico", o Niara lançou o primeiro single, mostrando que pode existir algo de bom para o futuro. Não Esqueço é uma sensual e cadenciada MPB com toques de pop e R&B que consegue ter personalidade e, principalmente, uma produção refinada e encorpada. Bem direcionada, Pabllo Vittar entrega a sua melhor performance vocal desde que começou a carreira, revelando que consegue dar cores para o seu tão criticado timbre agudo. Além disso, a sua presença é um contraste interessante para a voz masculina na canção, criando uma atmosfera sutil de tensão sexual que é bem vinda para o resultado final de Não Esqueço. Claro, como primeiro single de um novo artista ainda é cedo para dizer qual é a do Niara e a canção poderia ter uma produção mais refinada. Felizmente, o resultado é bem positivo e a presença da Pabllo Vittar é um desses motivos.
notas
Fica Tudo Bem: 5,5
Não Esqueço: 7,5

Nenhum comentário: