24 de junho de 2018

Ariana Em Dois Atos

Bed (feat. Ariana Grande)
Nicki Minaj

Dance to This (feat. Ariana Grande)
Troye Sivan

O ano vai se desenhado para que um dos nomes femininos mais importantes seja o da Ariana Grande. Preparando o lançamento do seu quarto álbum, a cantora está presente em duas canções lançadas recentemente: Bed da Nicki Minaj e Dance to This do Troye Sivan.

Quarta parceria de Ariana com a Nicki, Bed é uma surpreendente mudaça de ares para a rapper que veio apostando em um hip hop minimalista e direto para os primeiros single do seu álbum Queen. Na nova canção, a sonoridade é bem puxad para um sensual e cadenciado pop/R&B que combina perfeitamente com a letra safadinha, lembrando canções do seu começo de carreira como, por exemplo, Right Thru MeYour Love. Entregando uma performance segura, Nicki domina a canção sem maiores problemas e a mesma se aproveita dos languidos vocais de Ariana no refrão. O problema da canção é a sua linearidade, faltando aquela explosão final que poderia dar um up para a canção. Mesmo assim, Bed ainda é um trabalho melhor que a parceria de Ariana com o Troye Sivan.

Infelizmente, a união dos dois melhores jovens artistas pop da atualidade fica devendo em muito o que era esperado. Não é ruim, pois Dance to This é um certeiro dance pop/R&B com toques gostosos de indie pop que cria uma batida diferente e bem vinda. Todavia, Dance to This parece inacabada, ou melhor, abaixo do talento de Troye e Ariana. Sabe aquela canção que tem cara, jeito e pegada de um bom filler? Então, essa é a sensação de Dance to This. Além disso, apesar de aparecer mais que em Bed, Ariana não entrega uma performance que dê razão para a sua presença na canção, podendo ter sido feito por qualquer boa cantora pop. Acredito que o maior problema é a o seu refrão que não conquista facilmente. De qualquer forma, Dance to This é uma canção pop feita para agradar quem não curte o atual mainstream e isso é algo aproveitável. Poderia ser melhor, mas está valendo. Aguardemos os próximos atos de dona Ariana Grande.
nota
Bed: 7
Dance to This: 6,5

Nenhum comentário: