1 de junho de 2018

Os 15 Melhores Álbuns dos Últimos Dez Anos

Continuando as comemoração de dez anos do SóSingles, hoje começa um especial revisitando os 15 melhores álbuns que passaram aqui no blog durante essa década. Sem maiores demoras, aqui está...




15. Rainbow
Kesha


Ouvir Rainbow é como ouvir um manifesto sobre liberdade, sobre recomeçar, sobre sobreviver, sobre acreditar que existe esperança no fim. E, principalmente, é ouvir um manifesto sobre o nascimento de uma artista que passou pelo inferno e resistiu para surgir como uma verdadeira fênix. E que a Kesha possa nos continuar a contemplar com essa força por mais dez, vinte, trinta anos pela frente.

14. The Fame Monster
Lady Gaga


A carta magna do pop da última década. A continuação do primeiro álbum de GaGa pode conter apenas oito músicas, mas é um dos momentos mais impactantes, revolucionários, ousados e que vai construindo um legado no mundo pop como poucos. Amém, GaGa!

13. Like a Rose
Ashley Monroe



O bom e velho country no seu ápice modernoso. Poucos conhecem essa delicada e emocionante pérola, mas quem já ouviu o segundo e magnífico segundo da Ashley Monroe sabe muito bem da beleza fonográfica que combina muito bem como o seu poético título.



12. Blackstar
David Bowie



O adeus de uma lenda. Pouquíssimos artistas podem dizer que deram o seu adeus a esse mundo intencionalmente através de um último álbum. E esse é o caso do David Bowie que já doente resolveu fazer o seu último ato nessa terra lançando o sensacional Blackstar. Obrigado por tudo, Ziggy Stardust!

11. A Mulher do Fim do Mundo
Elza Soares


A mulher que sobreviveu a vida. Provavelmente, a maior cantora brasileira de todos os tempos que nunca foi reconhecida como no Brasil, Elza Soares conseguiu mostrar que talento transcende o tempo e todas as barreiras e sempre encontra um espaço para mostrar a sua cara. Primeiro álbum de inéditas dela, A Mulher do Fim do Mundo é um dos marcos da nossa música de todos os tempos. E espero que o fim do título tenha ficado apenas ali, pois o mundo precisa de muito mais Elza. 

Nenhum comentário: