17 de junho de 2018

Os 15 Melhores Álbuns dos Últimos Dez Anos - Parte II






Parte I

10. Our Version of Events
Emeli Sandé




O melhor debut dos últimos dez anos. Fazendo uma mistura fina de R&B e pop soul com influência pesada e bem vinda de estilos saídos da cena inglesa, Emeli Sandé entregou em Our Version of Events um inspirador, emocionante e atemporal trabalho recheado de grandes momentos.

9. 21
Adele


O álbum que mudou o jogo. Quando uma semi-desconhecida mundialmente Adele lançou o seu segundo álbum em Janeiro de 2011 era poucos que poderiam prever o seu gigantesco sucesso comercial e de critica. Esse blog, porém, foi um dos que apostou em 21, mas passou longe de adivinhar que o trabalho daria para Adele cerca de 31 milhões de cópias, Grammy de Álbum do Ano e o status de "salvadora" da indústria fonográfica.

8. Ceremonials
Florence + The Machine


A volta da popularização do art pop. Depois de um começo efervescente dois anos antes, a banda Florence + the Machine voltou com um álbum maior, melhor e completamente hipnotizante. Cheio de canções épicas e os vocais angelicais de Florence, Ceremonials é um daqueles álbuns que vai se transformando em peças atemporais com o passar dos anos. E que deve envelhecer ainda melhor do que quando foi lançado.

7. Reality Show
Jazmine Sullivan


O melhor álbum que você não deve conhecer. O terceiro álbum da carreira da Jazmine Sullivan é uma verdadeira metralhadora de excepcionais faixas R&B que no todo soam como um verdadeiro álbum conceito ao contar a história de uma jovem em suas lutas diárias sobre amores, auto-imagem, sexo, empoderamento, corações quebrados e, claro, um pouco de diversão. Cada faixa envolta na poderosa e avassaladora voz old shool de Jazmine.


6. Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa
Emicida


O melhor álbum brasileiro da década. Um álbum para se emocionar, pensar, refletir, concordar, surpreender e desejar que mais artistas brasileiros possam ter o talento do Emicida. Fazendo uma crônica certeira e avassaladora da nossa sociedade, o rapper brasileiro se colocou nos mesmos parâmetros dos maiores nomes nacionais como Racionais, Planet Hamp e Sabotagem e, também, ao lado dos principais americanos com um álbum lendário. Apenas ouça de coração aberto.

2 comentários:

Vinícius Carvalho disse...

Qual os critérios utilizados para a atribuição da nota, jota?

Jota disse...

Vinicius Carvalho, faço de acordo com a nota em estrelas que de dei para o álbum ou/e a minha percepção sobre o mesmo. Apesar de tentar encontrar parâmetros para cada uma, sempre será uma decisão meio que passa por um olhar mais pessoal assim como qualquer critica ou lista feita aqui ou nos sites especializados.

valeu e volte sempre!