26 de dezembro de 2025

Os Melhores Singles de 2025 - Parte I



50. Stateside
PinkPantheress



"Segundo single da mixtape Fancy That, a canção continua a mostrar que a sonoridade da cantora está se direcionando para uma abordagem mais eletrônica, incorporando influências de house e EDM para enriquecer sua já sólida identidade musical. Esse movimento tem sido feito de maneira que não apenas complementa, mas eleva seu material para um novo nível. Em Stateside, a produção, ao introduzir essas referências de forma mais marcante, cria uma batida deliciosa, estilizada e impressionante, que conecta a persona artística da cantora a essa nova fase de forma louvável."

49.Man I Need
Olivia Dean



"É revigorante ver o sucesso comercial de Man I Need, pois é a consagração de que o simples ainda tem espaço no mainstream da música. Não tomo “simples” como algo ruim, mas, nesse caso, simples é aquilo despido de pretensão, artifícios ou exageros. E é exatamente isso que a canção entrega: um pop soul singelo, honesto, cativante e doce, que conquista pela sua atmosfera iluminada e, claro, pela presença magnética de Olivia."

48. Dopamine
Robyn


"Longe de ser uma magnum opus do pop, a canção carrega a marca de qualidade constante da cantora: um synth-pop maduro, envolvente e encorpado, com toques de post-disco e house. Apesar de não explodir nos ouvidos, Dopamine é um slow burn invejável graças à sua impecável construção instrumental, que vai criando a atmosfera ideal para aquilo a que a produção se propõe."

47. End of the World
Miley Cyrus


"Melhor single da cantora desde Midnight Sky, a canção é uma deliciosa, graciosa, madura e iluminada soft rock/pop rock com pinceladas de dream pop e synth-pop que continuar a mostrar a seguir o caminho mais profundo das canções anteriores, mas tem uma camada radiofônica brilhante. Todavia, a canção tem essa qualidade de realmente parecer ter saído do mesmo tecido sonoro, criando essa fluidez entres as canções que mostram bem nítido o caminho da Miley nessa nova era. E o grande ponto de ebulição das canções é a presença magistral da cantora, entregando uma sequencia de performances incríveis, versáteis e que as colocam no topo da sua carreira até o momento."


46. Don't Forget About Us (KAYTRANADA Remix)
Mariah Carey & KAYTRANADA


"KAYTRANADA dá para Don't Forget About Us uma nova roupagem ao a transformar a batida em algo mais sensual e cadenciada, remodelando completamente o instrumental para uma fusão de R&B, soul e eletrônico. O grande trunfo, porém, é manter os vocais da Mariah praticamente intactos e, também, manter toda a composição original, saindo longe dos remixes que cortam partes a fazendo sendo repetidas até enjoar."

45. você vai gostar
DUDA BEAT & AJULIACOSTA


"A batida cativante de você vai gostar, que mistura graciosamente pop, R&B, alt-pop e pop-rap em uma canção tão leve que fica irresistível. E a carnuda cereja em cima do bolo fica por conta da ótima participação da rapper AJULIACOSTA."

44. CRANK
Slayyyter



"CRANK é uma sofisticada, borbulhante, barulhenta e potente faixa de industrial pop/electrocash/eletro hip hop que adiciona uma nova camada à construção sonora atual da cantora, mas sem perder o rumo artístico que a mesma vem seguindo. Divertida ao extremo, a composição é um trabalho tão especial e inteligente que a gente deixa de lado até mesmo algumas falhas aqui e ali, especialmente o refrão, que não é tão icônico."

43. Zombie
YUNGBLUD




"A canção não tem nada de diferente ou ousado, mas, sim, demonstra a grande e natural maturidade do artista na sua nova era ao entregar uma competente, sólida e cativante power balada pop rock/rock alternativo. E isso é algo que poderia resultar em uma canção apenas mediana ou boazinha, mas que ganha um verniz sensacional devido à construção robusta de um instrumental."

42. Vodka Cranberry
Conan Gray


"O verdadeiro destaque, no entanto, está na performance de Conan: ele conduz a faixa desde um início delicado e contemplativo até um final grandioso, no qual seu imenso alcance vocal se revela por completo. O ápice de Vodka Cranberry é justamente essa construção climática, erguida “tijolo por tijolo”, até se transformar em uma perfeita tempestade emocional."

41. Born Again
LISA, RAYE & Doja Cat


"Continuando a jornada para que o Blackpink tenha as melhores carreiras solos das suas integrantes, a Lisa lança a sua melhor canção com a deliciosa Born Again.

E esse resultado é preciso agradecer especialmente a britânica Raye. Não apenas a cantora faz uma participação substancial e sensacional na canção, mas, também, é coautora e coprodutora (ao lado de Andrew Wells). E isso é o que dá o toque precioso para a canção, pois é fácil observar a visão única, inteligente e refinada da Raye na construção dessa graciosa, chiclete, chic e inspirada nu-disco com infusões de dance-pop, pop rap e funk que cria uma batida atemporal e envolvente. Existe um odor de perfume caro que exala de Born Again que gruda na gente mesmo depois de ter escutado que é o toque de genialidade da produção."

Nenhum comentário: