28 de dezembro de 2025

Primeira Impressão - Outros Lançamentos

MARINADA vol.01
Marina Sena




Ao terminar a resenha de Coisas Naturais, afirmei que o trabalho era “o passo mais seguro e inspirado na trajetória de Marina Sena até agora”. Com o EP MARINADA vol.01, a cantora continua nesse mesmo caminho, mesmo que seja um trabalho um pouco menos interessante.

Com seis faixas, sendo três inéditas e três versões/remixes, o EP é como um apêndice que poderia facilmente não existir, mas que também tem sua existência bem-vinda. O grande ponto alto do EP é a sua consistência, pois todas as canções têm um mesmo nível de qualidade que transita entre o bom e o muito bom. E tudo começa com a melhor faixa do EP, que é a extensão da intro “CARNAVAL”, com a presença do Psirico.

A nova versão ganha substância e um verniz mais elaborado, transformando-se em uma deliciosa e viciante mistura de funk, axé e samba, que tem potencial real de ser uma das músicas do próximo Carnaval. O remix de “Que Delícia o Verão”, com a presença da Pabllo Vittar, é a faixa menos inspirada do EP, ao transformar o que poderia ser uma explosão em uma quase balada sensual, fazendo a canção perder certa força. Todavia, é preciso admitir que a decisão é ousada e mostra que Marina não tem medo de explorar sua própria sonoridade. Com a presença iluminada da Rachel Reis, Marina entrega a romântica e cativante “Saí para Ver o Mar”, que poderia ainda ser melhor com uma estrutura sonora mais complexa. O remix de “Lua Cheia” não acrescenta muito à canção, mas é um trabalho que se encaixa bem no contexto geral. MARINADA vol.01 termina bem com a presença da batida solar e latina de “Tá Quente” e da excitante, com cara de “hino dos anos oitenta do axé”, “Maravilhosa”.

Marina Sena continua nos trilhos certos, mas espero que a mesma possa trilhar mais quilômetros para continuar a evoluir a sua sonoridade.
notas
CARNAVAL: 7,5
que delícia o verão: 7
Saí para ver o mar: 7,4
Lua Cheia (Remix): 7,2
tá quente: 7,4
Maravilhosa: 7,5
Média Geral: 7,3

Nenhum comentário: