13 de fevereiro de 2011

2 por 1- B.o.B

Don't Let Me Fall
I'll Be in the Sky
B.o.B

Com o sucesso atingido no último ano, o rapper B.o.B vai ganhando terreno e fixando seu nome no maintream. O principal desafio dele é conquistar o público sendo apenas o B.o.B já que seus dois principais singles (Nothin' On You e Airplanes) foram com featuring. Para isso foram lançados duas músicas: Don't Let Me Fall e I'll Be in the Sky.

Don't Let Me Fall foi lançado apenas no mercado americano e alcançou o 67° lugar da Billboard. A canção mostra que como artista solo, B.o.B tem pontos fortes e algumas arestas para aparar. Produzida pelo próprio rapper, a canção tem um belíssimo arranjo inicial com base de um piano que se adapta perfeitamente com o toque mais rock com uma batida mais forte, mas sem perder o brilho inicial. Essa sensação aumenta com o excepcional refrão cantado por B.o.B. Belissimo e tocante. A composição tem grande mérito. O rapper mostra que é um ótimo letrista com sensibilidade e elegância. O grande problema é que como rapper ele se perde entre os versos. Falta liga entre o que ele "fala" e o resto da música, inclusive na parte cantada do refrão. De qualquer maneira, Don't Let Me Fall é uma canção que precisa ser descoberta mesmo que apenas pelo refrão.

Gravada em 2008 e lançada apenas em algumas versões do álbum The Adventures Of Bobby Ray, I'll Be in the Sky foi lançada como single na Inglaterra no final de Janeiro. O single mostra ainda mais as deficiências de B.o.B. A canção tem boa intenção, batida interessante e letra normal. O grande problema é ela parece uma demo. Não houve uma preocupação em refinar a música em todos os sentidos. Há ótimas idéias, mas não há a continuação. Poderia ser uma grande música.

Com o tempo B.o.B vai concertar esse detalhes. Se ele é capaz de produzir músicas sensacionais, ele deve também ser capaz de fazer um álbum inteiro da mesma maneira.
nota

Don't Let Me Fall:7,5
I'll Be in the Sky:6

Nenhum comentário: