28 de fevereiro de 2011

3 x 1 - Hip Hop 2011

Who Dat Girl (feat. Akon)
Flo Rida


Fall for Your Type (feat. Drake)
Jamie Foxx


No Hands (feat. Roscoe Dash e Wale)
Waka Flocka Flame

Minha primeira excursão no mundo do hip hop masculino nesse ano. Começando pelo Flo Rida que quase não entra aqui.

Who Dat Girl é o terceiro single do fracasso de vendes Only One Flo (Part 1) que vendeu apenas 11 mil cópias na primeira semana mesmo com o bom desempenho de Club Can't Handle Me.

Explicando o que eu disse na frase de introdução, Who Dat Girl mostra que o rapper Flo Rida está a um passo de sair de vez do hip hop. Se desde que surgiu ele sempre teve um pé no pop e eletropop, aqui ele está com o corpo inteiro. Produzida por Dr. Luke e Benny Blanco, a canção é apenas uma correta coleção de clichês bem remendado da mistura de eletropop e hip hop e só. Nem Akon consegue atrapalhar. É mais do mesmo, mas tem gente que gosta.

Já o single Fall for Your Type do Jamie Foxx merece entrar aqui com louvor, mesmo sendo uma grande surpresa.

A canção que está no álbum Best Night of My Life e serve como terceiro single é um excepcional hip hop/R&B romântico/sexy. Poucas vezes vi essa mistura resultar num produto tão refinado e articulado. Tem uma pegada bem calma, cadenciada e original. De tirar o chapéu. Assim como os vocais sexies e másculos de Jamie e a boa parte do rapper Drake, que na verdade a música foi oferecida para ele que recusou. Pena que apesar da qualidade não decolou nas paradas.

Quem está bem nas paradas é o raper de nome esquisito Waka Flocka Flame com a música No Hands.

O single alcançou o 13° lugar da Billboard e já vendeu mais um milhão de singles no iTunes. A canção pe um hip hop normal que parece alguma música do Soulja Boy Tell' Em. No Hands tem uma batida vibrante que dá vontade de dançar por aí, mas é limitada e repetitiva. Não há nenhum vocal ruim. Mas também nenhum que se destaque nem do próprio "anfitrião" da música, Waka Flocka Flame. Em resumo: é legal, mas se esquece em dois tempos.

nota

Who Dat Girl:5,5
Fall for Your Type:8
No Hands:6,5

Nenhum comentário: