23 de fevereiro de 2011

Featuring Kelly Rowland

Gone (Feat. Kelly Rowland)
Nelly


Invincible (feat. Kelly Rowland)
Tinie Tempah


Uma das maneiras da gente poder observar a qualidade de um artista é quando ele faz um featuring. Se o cantor/cantora/rapper/qualquer coisa consegue sempre colocar sua marca trazendo algo para a canção sem se apagar e sem brilhar mais que o artista original. Uma das melhores nessa função é a Kelly Rowland. Então, vamos ver nesse post, as duas últimas colaborações da ex-Destiny's Child. A primeira é uma velha conhecida.

Nove anos após o sucesso de Dilemma, o rapper Nelly convidou Kelly para fazer a continuação do hit de 2002. Lançada recentemente, a canção Gone está no álbum 5.0 de Nelly.

A canção realmente lembra Dilemma com uma batida R&B/hip hop no estilo rapper feat. diva que a própria música ajudou a construir. Mas Gone é muito inferior. Há um cheiro de naftalina sufocante, sem contar a produção meia boca que deixa a música sem pegada e brilho com arranjo ordinário. Enquanto Nelly parece desmilingüido e sem força, Kelly tenta fazer de um limão uma caipirinha. Tenta colocar sua interpretação forte em tão pouco. Dá uma ajuda, mas não salva. A composição é fraca e sem inspiração. Vale apenas pela lembrança dos bons tempos.

Se saindo melhor está a pareceria de Kelly com o rapper britânico Tinie Tempah na canção Invincible. Nada de genial ou inovador. Apenas um hip hop com uma pegada R&B bem feito. A batida sóbria e elegante encaixa bem com a letra de auto ajuda com mensagem positiva. Kelly poderia ter sido mais bem aproveitada, mas como sempre, dá conta do recado. Enquanto Tempah é um rapper bonzinho.

Independente com quem, Kelly prova ainda mais que é uma grande cantora. Só falta o resto do mundo descobrir.
nota

Gon:5,5
Invincible:7

Nenhum comentário: