18 de fevereiro de 2011

2 por 1 - Enrique Iglesias

No Me Digas Que No (feat. Wisin & Yandel)
Tonight (I'm Lovin' You) (feat. Ludacris e DJ Frank E)
Enrique Iglesias

Enquanto o Enrique Iglesias encontrou a mina de ouro com a descoberta do auto-tune, o público americano redescobriu o Enrique. Desde o lançamento do álbum Euphoria, os singles dele ficam no top da paradas da Billboard em vários estilos. Assim aconteceu com os dois últimos que vão ser analisados nesse post.

O quarto single de Euphoria (e segundo em espanhol) é a parceria de Enrique com a dupla Wisin & Yandel, famosa no mundo latino. No Me Digas Que No é um pop/reggaeton fraco que abusa do efeito vocal na voz de Enrique fazendo perder o toque "caliente" que o estilo pede. Tudo fica muito pasteurizado. Sem graça. A letra é brega, mas poderia render caso a canção fosse de cabeça no estilo que se diz fazer. Faltou tempero.

Faltar é uma característica que não falta no single em inglês Tonight (I'm Lovin' You). Sobra muita sacanagem na canção produzida pelo DJ Frank E. Primeiro, a canção se chama Tonight (I'm Fuckin' You). Nem precisa de tradução. Segundo, o clipe da música é cheio de gente despida, pegação e mais pegação. Mas o público americano não se fez de rogado com tanta "safadeza" e colocou a música no quarto lugar da Billboard.

Apesar de tanta sacanagem, Tonight (I'm Lovin' You) parece uma versão mais pop de I Know You Want Me do rapper Pitbull, mas sem a mesma pegada. O uso do auto-tume faz a voz de Enrique ficar sem brilho e carisma e a participação de Ludacris é desnecessária. A letra poderia ser realmente safadinha para poder explicar o título. Mas não é. É fraca e sem graça.

Enrique pode ter achado a mina de ouro, mas o mesmo é o "ouro dos bobos".
nota
No Me Digas Que No:5
Tonight (I'm Lovin' You):4

Nenhum comentário: