14 de fevereiro de 2011

Shows

As apresentações começaram com uma mais que merecida homenagem a rainha do soul, Aretha Franklin. Christinha Aguilera, Jennifer Hudson, Florence Welch do Florence and the Machine, a cantora country Martina McBride e a cantora gospel Yolanda Adams fizeram um medley de vários sucessos da cantora. A apresentação faltou um pouco de soul, mas foi impecável. Aguilera (que finalmente demitiu o maquiador que cagava na cara dela) se redimiu do fiasco de alguns dias atrás quando errou o hino americano no Super Bowl, mesmo errando umas notas no final enquanto podemos ser contemplados com quatro cantoras sensacionais e algumas desconhecidas (para a gente) com a Yolanda. E quem diria que um dia a Hudson estaria mais magra que a Aguilera.

Após isso veio a tão esperada apresentação de Lady GaGa com o seu novo single Born This Way. E foi tão, tão normal. GaGa checou num ovo. Nasceu desse ovo no palco e fez uma apresentação correta, sem graça e até careta. Mas eu devo ressaltar que vocalmente ela foi muito bem. Mesmo não brilhando ou causando como poderia, ela conseguiu surpreender de alguma maneira. Quando foi agradecer o Grammy de Best Pop Vocal Album ela agradeceu a ispiração de Whitney Houston para poder cantar da maneira que ela fez. Sério, eu poderia listar uns 100 artistas que eu imaginaria que ela poderia agradecer antes de pensar na Houston.

Um dos melhores momentos ficou a cargo da banda Muse com a apresentação de Uprising. Simplesmente sensacional. Os vocais, a iluminação e o jogos com os telões. Uma apresentação impecável.

Muse foi seguido pela apresentação pelo melhor show da noite. B.o.B, Bruno Mars e a cantora revelação Janelle Monáe (em breve ela estará no blog) incendiaram o palco. Cada apresentação foi um show a parte. A união dos três mostrou que ainda existe paixão e boa música no pop atual.

Se Lady GaGa estava apagada, quem brilhou no quesito "roupa para roubar a festa" foi o Cee Lo Green. Apresentando Fuck You! (também conhecida como Forget You!) ele encarnou o papagaio colorido ao lado dos Muppets. A atrtiz Gwyneth Paltrow fez um dueto até bem afinada com ele.

Katy Perry foi a próxima. Ela começou com a canção Not Like The Movies e mostrou que ainda precisa melhorar muito vocalmente. Mas o que chamou a atenção foi durante a música foram mostradas imagens do casamento dela com o comediante Russel Brand. Mais piegas e brega impossível. A apresentação foi salva pela boa interpretação dela para Teenage Dream. Porém o melhor momento ficou para quando a câmera focalizou a atriz Nicole Kidman cantando o refrão da música. Se bem que a Nicole poderia ter dando uma canjinha já quem ela canta tão bem (quem viu Moulin Rouge sabe).

Outro ótimo momento foi o combo Eminem, Adam Levine, Rihanna, Skylar Grey e Dr. Dre. Surpreendendo, Rihanna, acompanhada de Adam ao piano, cantou Love the Way You Lie (Part II). E comprovou novamente sou evolução como cantora. Seu desempenho vocal foi perfeito em cada nota. Eminem estava inspirado na sua parte que continuo com a apresentação do single I Need a Doctor com e do rapper lenda Dr. Dre. Quem roubou a cena, mesmo que em nenhum momento focalizaram o seu rosto, foi a cantora Skylar Grey cantando o refrão. Já a Rihanna não foi tão feliz na sua apresentação com Drake. Foi curta demais e beirou o vulgar com a dança. Além disso, eu estava esperando pelo menos um medley com outras músicas e não apenas What's My Name.

Três lendas da música se apresentaram. Bob Dylan, Mick Jagger colocando fogo no palco e a homenageada Barbra Streisand que mostrou que canta melhor que todas as indicadas na noite.

Mesmo sem nenhuma apresentação para entrar para história, o Grammy foi até bonzinho. Quem sabe ano que vem teremos mais shows apoteóticos.

Melhores

1. Nothin' on You/ Grenade/ Cold War - B.o.B, Bruno Mars e Janelle Monáe
2. Love the Way You Lie (Part II) - Eminem, Rihanna e Adam Levine
3. Uprising - Muse  / Forget You - Cee Lo Green, Gwyneth Paltrow e The Jim Henson Company Puppets

Piores

1. Month of May / Ready to Start - Arcade Fire
2. Born This Way - Lady GaGa
3. Not Like the Movies - Katy Perry

Nenhum comentário: