24 de fevereiro de 2011

2 por 1 - Ke$ha

Sleazy
Blow
Ke$ha

Uma das metas da Ke$ha é estourar nossos tímpanos de tanto auto tune que ela usa nas suas músicas. Por isso ela resolveu lançar dois singles do EP Cannibal. Sleazy como promocional e Blow como single oficial.

Tirando a brincadeira, Ke$ha prova que ainda tem muito palha para queimar na sua carreira. Mesmo tendo que abaixar o nível ainda mais. Em Sleazy ela dá uma de 'p*ta recatada" numa mistura de pop/hip hop e Love Don't Cost a Thing da Jennifer Lopez. Ela canta que não que o "amor dela não precisa de ser comprado" e usa quase a mesma estrutura "criativa" do refrão da canção da J.Lo. Mas de alguma forma ela consegue colocar um toque tão vulgar (e não estou falando do nome da música) que chega a constranger:


Rat tat tat tat on your dum dum drum
The beat so phat, gonna make me cum, um, um um, um
(Over to your place!)

A boa sacada da música é na sua batida. Mais crua e cadenciada com um tambor inspirado, Sleazy consegue um suspiro de criatividade. Combinado com os vocais corretos de Ke$ha, a canção se mostra até melhor que o esperado. Isso se você não se incomoda com o teor repetitivo e sem classe.

E por falar em repetição, temos o single oficial de Cannibal, a chata Blow. A canção reúne tudo de chato no atual eletropop farofa: histerismo na batida, vocal no nível máximo do auto tune e letra sobre festejar. Só. Ke$ha continua a repetir a mesma música toda a vez com apenas algumas mudanças. O mais estranho é o fato da música precisar de quatro produtores (Dr. Luke, Max Martin, Benny Blanco e Kool Kojak) para fazer um monte de nada. É a prova que nem sempre duas mentes pensam mais que uma, neste caso, quatro.
nota

Sleazy:6,5
Blow:3

3 comentários:

lucas lopes disse...

cansado dela e de Gaga!

The [CRITICO] disse...

Realmente, achei Blow uma péssima opção para ser o 2 single, quanto a Sleazy, eu acho que é melhor de Caniball...

Minha Opinião - Música, Cinema e Variedades disse...

Nossa, isso q é legal.. cada um tem sua opiniao.. Para mim, Blow é perfeita nota 10.