19 de janeiro de 2013

As 15 Melhores Vozes Femininas da Atualidade

Sim, queridos leitores vocês leram certo! Resolvi fazer uma nova lista com As 15 Melhores Vozes Femininas da Atualidade depois de quase dois anos que fiz a primeira (parte um e parte dois). Houve bastante "burburinho" com a listagem com gente concordando e outras discordando. Então, dessa vez como será? Quem são as cantoras que continuam na lista? Quem saiu? Quem entrou? Quem é a maior voz feminina da atualidade? Cliquem e descubram os cinco primeiros nomes!



Primeiro, vamos dar uma olhada na lista de quem não conseguiu entrar na lista pela segunda vez (na frente do nome está a posição que ela ficou anteriormente):

15.Nicole Scherzinger
14.Hayley Williams
13.Shakira
12.Duffy
11.Susan Boyle
8.Corinne Bailey Rae
5.Leona Lewis
4.Jennifer Hudson


Agora a lista atual:

15.Lana Del Rey
Estilo: Indie pop
Trivia: Muitos podem até chiar da escolha. Se bobear até a própria cantora pode estranhar já que ela mesma afirmou que "era uma cantora de estúdio". Ok, acredito que ela seja mesma uma cantora que apenas funciona cem por cento dentro do conforto de quatro paredes acochoadas com material a prova de som, mas afirmo o que ela tem é um talento poderoso de resgatar uma era e uma estética quase perdida com uma voz refinada, aveludada e com várias nuances. Não agrada a todos, mas é inegável que de alguma forma ela mexe com quem ouve.
Melhor Performance: Ride
Posição Anterior: -


14.Haley Reinhart
Estilo: Pop alternativo
Tirvia: Não é preciso de muito para conseguir distinguir quais são as principais influências da ex-American Idol: grandes nomes como jazz e blues. Aliada a doçura, o brilho e a personalidade única e extremamente carismática que Haley emana de cada nota que sua bela voz canta, a cantora se torna uma das mais "não reconhecidas" cantoras da atualidade. Descubra Haley, por favor!
Melhor Performance: House of the Rising Sun
Posição Anterior: -


13.Carrie Underwood
Estilo: Country pop
Trivia: Sem muita concorrência, Carrie é ainda a melhor voz contemporânea do country com quilômetros de distância da maioria das outras. Além disso, sua enorme e acachapante voz é capaz de "sustentar" grandes canções com uma maestria ímpar digna de inveja. Só que Carrie vai mais longe conseguindo com a mesma habilidade dar vida para hits dançantes e canções mais emotivas e/ou românticas.
Melhor Performance: Blown Away
Posição Anterior:


12.Melanie Fiona
Estilo: R&B
Trivia: Quem disse que o R&B está morto? Só para quem não sabe procurar um pouco mais pérolas com a cantora Melanie Fiona. Dona de uma voz cativante, ela é basicamente a prova viva que, antes de ter uma grande voz, toda cantora precisa saber como usar seu instrumento. Mesmo longe de ter uma voz "gigantesca" ela consegue usar o seu tom firme e cativante para entregar performances inspiradas e em vários momentos acachapantes. Um nome e uma voz para guardar.
Melhor Performance: Wrong Side Of A Love Song
Posição Anterior: -

11.Lady GaGa
Estilo: Pop
Trivia: Amei-a ou odeia-a. Não importa, mas é impossível negar que hoje em dia GaGa é uma das pouquíssimas cantoras pop (falo de cantora POP e não de "artistas" que pegam carona no estilo) que canta realmente ao vivo. Nem falo aqui apenas das dançantes, mas quantas mostram a voz de verdade acompanhadas de apenas um piano? Além disso, GaGa tem alcance e sabe com dar emoção quando precisa. (E, sim, mesmo dizendo isso ainda mantenho o que disse sobre a Lana. Duas cantoras, dois pesos de avaliação já que cada uma tem seu nicho).
Melhor Performance: You And I
Posição Anterior: -

Um comentário:

lucas lopes disse...

gosto pessoal, né? fazer oq. lana del rey, really? #hater