8 de janeiro de 2013

Uma Nova Alicia

Brand New Me
Alicia Keys


A cada novo dia cada temos a capacidade de renascer. O que vamos fazer com essa chance de mudar cabe a cada um e quase nunca aproveitamos. Disso fala Alicia Keys no segundo single de Girl on Fire, a triunfante Brand New Me.

Quase como uma autobiografia, a composição escrita por Keys e Emeli Sandé mostra a reinvenção que a cantora precisou aproveitar para chegar ao está hoje. Como se estivesse falando consigo mesma ou com alguém muito próximo, Alicia extrai e lança cada sentimento na superfície. Não há mais aparências onde ela pode se esconder do mundo. Um novo ser humano está de pé e precisa que as pessoas a vejam como ela é, ou melhor, como renasceu. Toda essa força a composição retrata de maneira primorosa com momentos de puro brilhantismo:

 Hey, if you were a friend, you want to get know me again
If you were worth a while
You'd be happy to see me smile
I'm not expecting sorry
I'm too busy finding myself
I got this
I found me, I found me, yeah



Como produtora exclusiva da canção, Keys faz um trabalho genial. Brand New Me é uma power piano balada que foge de qualquer lugar comum. Começa pelo fato de Alicia ser uma pianista experiente que sabe como conduzir de maneira elegante uma canção, mas vai além com a introdução de nuances e um final apoteótico e completamente inesperado elevando ainda mais a canção. E finalizando, o que posso dizer de Alicia como cantora? Se não bastasse ela saber como colocar cada sentimento para fora ainda mais sendo ela a "atriz pricipal" de Brand New Me, a técnica vocal dela é uma coisa de outro mundo. Sabe ir aonde quase ninguém consegue é talento em estado bruto e puro. Apenas uma nova Alicia que mantém o que sempre teve de melhor e continuar a evoluir. Isso é para poucos.
nota: 9

Um comentário:

lucas lopes disse...

amo essa canção, sabe aquela música que vc sabe que estará lá durante o resto de sua vida? pois é, brand new me, é uma dessas, na minha.