14 de agosto de 2013

2 Por 1 - Justin Timberlake

Tunnel Vision
Take Back the Night
Justin Timberlake

Para quem esperou sete anos para o lançamento de um novo álbum do Justin Timberlake deve estar contente com dois no mesmo ano. Depois do sucesso de The 20/20 Experience. Justin vai lançar a "continuação" do trabalho ainda esse ano intitulado The 20/20 Experience: 2 of 2. Antes de sabermos como é o novo single do novo álbum vamos dar uma olhada no terceiro e último single do primeiro álbum, a canção Tunnel Vision.

A canção é a continuação da jornada de Justin em provar que o pop vai além de os três minutos que estamos acostumados e a limitação sonora que é imposta por produtores/artistas que apenas pensar em vender as canções no iTunes se esquecendo de como rico pode ser o pop. E, olha, que Tunnel Vision nem é a melhor música do álbum. A produção de Timba com o próprio Justin e Jerome "J-Roc" Harmon entrega uma canção minimalista na construção do arranjo, mas que usa isso a seu fazer para mostrar a capacidade de criar muito com pouco. A mistura deliciosa de R&B com pop eletrônico é conduzida pelos vocais suaves de Justin. A canção erra na sua composição com teor trivial, mas que tem ótima estrutura principalmente para se encaixar em uma canção tão longa. Agora, vamos ao novo single Take Back the Night sendo o primeiro do novo álbum.

Se uma vez Justin trouxe a sensualidade de volta, dessa vez ele quer trazer a disco de volta a vida com essa deliciosa canção.

Mesmo depois da polêmica envolvendo o nome da canção é impossível não se contagiar com ótima produção (novamente dos mesmo de Tunnel Vision) que transmite perfeitamente a atmosfera da era disco vontade de sair dançando fazendo passinhos como se estivesse em 1974 sem parecer um produto datado ou uma cópia mal executada. Take Back the Night na verdade é uma reinterpretação que não apenas exalta, mas exala aquela vibe para cima, divertida e deliciosa que dá vontade de dançar sem parar. A letra caminha na mesma cadência da batida: despreocupada, leve e contagiante. Finalizando, a interpretação perfeita de um verdadeiro astro pop sendo confiante e carismático na medida certa para harmonizar com o restante da canção. Take Back the Night é o que eu chamo de pérola pop. E que venha The 20/20 Experience: 2 of 2! Quem estava com saudades de Justin (qualquer um que goste de pop de verdade) deve estar se fartando!
nota
Tunnel Vision: 8
Take Back the Night: 8,5

Um comentário:

christine blog disse...

Tava fazendo falta, ele é o cara