16 de agosto de 2013

Passando a Limpo Madonna: Segunda Era: A Linda Garota Que Decide Manter o Bebê, Pois a Vida é Um Mistério




Álbum: True Blue
Ano: 1986
A primeira grande mudança naquela que iria se tornar a artista mais camaleão da história. A sonoridade mais madura ajudou Madonna a se firmar a sua carreira.

Live to Tell: A primeira grande balada da Madonna que marca uma passagem bastante conflituosa na vida dela: o seu romance com Sean Penn.
nota: 8

Papa Don't Preach: Acredito que é aqui que começa a verdadeira importância social da Madonna: ao mesmo tempo que ostenta uma posição de símbolo sexual Madonna expressa seu pensamento que liberdade é mais que apenas sexual, mas de pensamento e que todas as mulheres devem ter direito a fazer suas escolhas. Além do conteúdo, a canção se destaca pela nítida evolução da sonoridade da Madonna com a inclusão de novos instrumentos e uma atmosfera mais adulta.
nota: 10

True Blue: A faixa que dá nome ao álbum é um pop delicado e romântico com uma batida bonitinha.
nota: 7,5

Open Your Heart: Destinada inicialmente para a Cyndi Lauper, a canção marcou o quinto número um dela na Billboard. Uma dance pop bem feito com uma letra romântica simples e eficiente.
nota: 8

La Isla Bonita: Outro marco na carreira dela ao incluir na sua sonoridade uma fortíssima influência latina nessa deliciosa canção. Detalhe: a canção foi oferecida originalmente para o Michael Jackson que recusou.
nota: 9


Álbum: Like a Prayer
Ano: 1989
Muitos podem perguntar em que momento que a Madonna foi elevada de cantora pop para a Rainha do Pop. Aqui está: a perfeição.


Like a Prayer: a confirmação mais que absoluta que Madonna é uma das melhores artistas da história.No seu melhor momento (carreira, álbum, música, visual) ela dá ao público muito mais que uma música pop envolta em polêmica (o clipe que tinha um representação de Jesus Cristo negro foi banido da TV). Ela dá uma das melhores músicas que já foi feita:uma grande música que não precisa de uma interprete com uma voz gigantesca já que Madonna a toma para si em um interpretação acima de qualquer imitação ou cover, arranjo que mistura perfeitamente pop, rock, gospel com um coral sensacional e uma letra inspiradora e genial.
nota: 10

Express Yourself: exaltando o poder feminino, Madonna construiu um hino ao feminismo falando "faça acontecer você mesma". Além disso a música tem um dos mais caros clipes da história da música dirigido pelo diretor David Lincher, antes dele se tornar famoso por seus filmes. Isso mostrava que Madonna sempre teve faro para encontra talentos para trabalhar para ela.
nota: 10

Cherish: A prova mais que cabal que Madonna consegue se transformar na maior variedade de personas sem perder a qualidade e sua personalidade. Aqui, elas mostra sua versão mais pop chiclete em uma canção despretensiosa e viciante.
nota: 8

Oh Father: O lado mais pessoal da cantora aparece nesse balada épica que fala abertamente sobre o tumultuoso relacionamento com seu pai.
nota: 8,5

Dear Jessie: Uma das canções mais diferentes da carreira da Madonna. Um bonitinho pop em forma de canção de ninar sobre fadas e sereias. A canção também marca o último single lançado nos anos oitenta.
nota: 8

Keep It Together: Fechando a era Like a Prayer está essa good vibe pop funk bem produzida.
nota: 8

Um comentário:

Unknown disse...

Esse album me levou a gostar mais e mais da musica, não por ser cantada por uma mulher (madonna) mas pela força que a propria exerce, mostrando a todos que homens sabem como se faz uma musica e que uma mulher pode tambem fazer melhor... MINHA INFANCIA INTEIRA SE REFLETI NESSE ALBUM... ME TORNEI FAN NUMERO UM DE MADONNA!