8 de agosto de 2013

Não, não é a Rihanna!

Walks Like Rihanna
The Wanted


Fazer o uso de intertextualidade na música é bem comum, até mais do que a gente pensa. Citando apenas dois exemplos recentes: quando Mariah Carey diz que está ouvindo a canções de Bobby Womack e do Babyface ou quando o Maroon 5 fala claramente do Mick Jagger em Moves Like Jagger. Então, nem é surpresa que a boy band lançou uma canção fazendo alusão para a Rihanna. A surpresa vem do fato que eles não conseguiram captar a essência da cantora para passar na canção.

Walks Like Rihanna passa longe da "safadeza" e sexualidade latente que a cantora de Barbados exala. Nao clipe para a canção "zoando" com outras boys bands. Mirou no engraçado, acertou no bobo. Mirou na Rihanna, acertou na cover drag queen dela.
verdade a canção parece ser mais um produto direcionado para o 1D do que para o The Wanted que deveria mirar em um público mais adulto. A canção tem uma composição que dá indícios de querer partir para algo mais divertido e com personalidade, mas acaba caindo na falta de ousadia o que a deixa boba e sem cara definida. Os vocais dos integrantes são corretos, nada que seja marcante ou que inspire ninguém. Assim também é o arranjo bem mais ou menos que parece que nasceu de uma boa ideia e se perdeu na tentativa de criar algo comercial e "engraçadinho". Para piorar eles fizeram
nota: 5

Um comentário:

Unknown disse...

Concordo e acrescento q essa musica é chata.