23 de agosto de 2013

Primeira Impressão

Iv Play
The-Dream


Um dos produtores mais influentes do meio R&B/hip hop da última década lançou seu quinto álbum solo em Maio passado e quase ninguém deu muita importância. Por que? Dois motivos: sua carreira solo nunca realmente decolar e, desse vez, ele fez um trabalho bem abaixo do esperado. Estou me referindo ao cantor/produtor The-Dream responsável por hits como Umbrella da Rihanna, Singles Ladies da Beyoncé, Baby do Justin bieber e entre outros, que depois de uma sequência de trabalhos solos memoráveis, ele entrega o mediano Iv Play.

O bom do álbum é que em nenhum momento perde a sua sonoridade que o fez conhecido: uma mistura própria de pop com R&B com uma forte influência de hip hop com a sonoridade do Michael Jackson. Contudo, mesmo com a sua produção mão de ferro, The-Dream não acerta em criar faixas em que faça mais que o bom arroz com feijão. Tudo é muito certinho dentro dos parâmetros dele sem muita ousadia ou inovação. Faltou inspiração também na hora de escrever as composições que basicamente giram em torno de sexo e em fazer sexo. Há outros assuntos, mas o teor em geral é repetitivo, pouco inspirado e de nível não exatamente muito alto. Há bons momentos como na boa Turnt, parceria com a Beyoncé, em Iv Play (leia-se Four Play) e em  Holy Love que é a melhor do álbum. Nem mesmo o grupo seleto de convidados ajudam a melhor o resultado final que incluem nomes como a já citada Beyoncé, seu marido Jay-Z, a prima Kelly Rowland e alguns rappers. Já o próprio The-Dream entrega performances apenas na média sem empolgar muito. Só quero fazer uma ressalva: só percebi que o The-Dream é artista R&B depois de já ter escolhido ele para essa semana! De qualquer forma, não mudaria muito a minha opinião.

Um comentário:

Unknown disse...

Semana Hip Hop ADOROOO, podia ter o the miseducation of lauryn hill no Faixa a Faixa, e é um grande e excelente álbum por sinal.