15 de agosto de 2013

A Volta

Home Again
Elton John


Em um ano que marca a volta de alguns dos nomes mais importantes da música surgidos nos últimos anos há também um comeback ainda mais importante que, infelizmente, uma boa parte do público atual nem vai ligar. Estou me referindo ao lançamento do trigésimo álbum solo do magistral Elton John. Intitulado The Diving Board, o trabalho é apenas o segundo que o ele não trabalha com nenhum músico da sua banda regular desde 1979 com o lançamento do CD Victim of Love. Como primeiro single foi lançada a linda Home Again.

Home Again é uma balada rock/pop que n]ao é preciso muito tempo para que se perceba que estamos diante de uma canção feita por Elton: uma belíssima introdução, basicamente ao piano, abre a canção e permeia toda a sua duração. E Elton já avisou que esse será o seu trabalho que vai mais utilizar o piano toda
a sua carreira. O single é um balsamo para os ouvidos em um trabalho magnifico que une uma instrumentalização acachapante que transmite toda a dramaticidade que a composição pede. Nada menos que poderíamos esperar da produção de  outra lenda da música, o produtor T-Bone Burnett. Essa por sua vez é uma belíssima ode sobre redenção pessoal de uma alma cansada que volta para sua casa depois das mais difíceis batalhas que um homem pode enfrentar na vida. Simplesmente avassaladora. No alto dos 66 anos, Elton continua a cantar com um vigor e sabedoria única que sua voz sempre trouxe. No meio de tantas "voltas", "the bitch is back". O primeiro e verdadeiro "bitch". Amém.
nota: 9

Nenhum comentário: