3 de abril de 2015

A Misteriosa Beleza de Flowers

Can't Deny My Love
Brandon Flowers

Existem centenas de pessoas bonitas fisicamente fazendo sucesso pelo seu trabalho com a arte hoje em dia. Porém, apenas alguns deles conseguem ter uma áurea tão mágica envolta de si mesmo que essa beleza se torna algo quase como uma força da natureza. 

Depois de cinco após o seu primeiro álbum solo (Flamingo), Brandon Flowers vai lançar o álbum The Desired Effect no próximo dia 18 de Maio e como primeiro single foi divulgada a canção Can't Deny My Love. Quem acompanha a carreira dele como artista solo ou como vocalista do The Killers sabe que Brandon é considerado um símbolo sexual, mas a sua distinta beleza está conectada com outros atributos dele. Uma delas é a sua persona como cantor/vocalista: uma mistura do mistério David Bowie com a classe de Sting e pitadas do carisma controverso do Morrissey. Em Can't Deny My Love, porém, Brandon exala bem mais forte o seu lado Bowie em uma canção sensacional.

A canção que, assim como todo o álbum, tem a produção de Brandon e de Ariel Rechtshaid (produtor que já trabalhou com Usher e Beyoncé até Madonna passado por Vampire Weekend e Sky Ferreira) faz de Can't Deny My Love um moderno rock new wave misturado com synthpop lembrando a sonoridade de David Bowie nos anos oitenta como no álbum Let's Dance de 1982. Can't Deny My Love é envolvido em uma atmosfera que fica no limite entre o sensual e o sombrio sem perder a orientação dançante da faixa devido a influência new wave. Boa parte da qualidade da canção vem da maravilhosa instrumentalização que consegue passar de ser um trabalho orgânico mesmo emoldurado por sintetizadores. Para cantar a ótima composição sobre o momento da "batalha" para descobrir se o amor que uma pessoa sempre pela outra ainda existe, Brandon entrega uma performance e magnética assumindo a figura de um viajante perdido no tempo e espaço saído dos longínquos 1986 que busca a resposta para as perguntas vitais para o ser humano. Talvez seja essa a beleza de fato de Brandon: ser um ser perdido no tempo e espaço que nos completa com o seu talento atemporal.
nota: 8,5

Um comentário:

christine blog disse...

O 1º cd é muito bom. Para esse novo album, ter influências de David Bowie é sempre bem-vindo. Já quero muito ouvir. E de quebra ainda ter a beleza de Brandon como brinde.