27 de abril de 2015

E a Saga Continua...

Hold My Hand
Jess Glynne

Se você é um artista novato ou/e ainda desconhecido precisando de uma "ajudinha", a melhor pedida é ser um featuring em uma canção de algum grupo de música eletrônica. Com o sucesso que a canção alcançar, você pode se beneficiar e fazer a sua carreira deslanchar. Exemplos dessa tática vão da Sia até o Sam Smith. Essa seleta lista acaba de aumentar com a presença da britânica Jess Glynne.

Ao participar de Rather Be do Clean Bandit, Jess começou a pavimentar o seu caminho para a carreira solo impulsionada pelo sucesso da canção e o seu trabalho como compositora para nomes como Iggy Azalea, Rita Ora, Rudimental e outros. A cantora já está coletando os frutos da exposição, pois o seu single Hold My Hand alcançou o primeiro lugar da parada britânica recentemente. 

O single é um bom veículo para Jess, pois mostra para o público o quanto de potencial ela possui. Sua voz tem uma qualidade distinta de não precisar ser exatamente marcante, mas ter a capacidade de se moldar de acordo com a canção em uma versatilidade impressionante. Ela sabe como segurar canções como Hold My Hand: a colisão de música eletrônica com algo orgânico que tenta criar algo hibrido e revigorante. Assim como Rather Be, Hold My Hand não chega a realmente a empolgar, mas, desta vez, as arestas parecem mais aparadas e o resultado é um pouco acima da média. Nada excepcional, longe disso na verdade, mas que consegue certo brilho devido a presença de Jess e uma composição bonitinha. E dessa maneira, outro featuring sai das sombras para o estrelato por si própria. Quem será o próximo?
nota: 6,5

Nenhum comentário: