17 de abril de 2015

The Best...So Far 2010 - 2014 (Parte 6)



50.Holding You Down (Goin' In Circles)
Jazmine Sullivan

"A canção tem samples da várias canções que vai de nomes desde o rapper Nas até a Mary J. Blige, mas isso não impede que Holding You Down (Goin' In Circles) tenha personalidade impressionante e seja uma ótima canção."

49.Every Single Night
Fiona Apple

"Every Single Night é uma pérola de genialidade com uma construção de arranjo quase transcendental. Minimalista na delicada, mas acachapante na escolha de instrumentos que não apenas valorizam atmosfera intimista da canção. É muito difícil tentar classificar em que estilo o single se encaixa. Então, posso afirmar que música realmente boa não precisa de classificação."

48.Freak (feat. Kardinal Offishall)
Estelle

Esqueça o "moço americano", pois a melhor música da carreira da inglesa Estelle é esse dance/R&B "bate cabelo" sensacional.

47.I Will Wait
Mumford & Sons

A essência da principal sonoridade da banda está representada nessa emocionante canção que consegue fugir de esteriótipos de "como fazer emocionar".

46. The Boys (Feat.Cassie)
Nicki Minaj

"Primeiro single do relançamento de Pink Friday: Roman Reloaded, The Boys mostra como ela (Nicki) consegue misturar perfeitamente pop com hip hop e criar um subgenêro original e muito divertido."

45.Hand Out Here
Lily Allen

"Hard Out Here é uma critica deliciosamente ácida, divertida, inteligente, atual, sincera e irônica sobre como a mulher é tratada no meio mainstream em especial no meio hip hop e, em menor grau, no pop. A cultura pelo corpo perfeito e por consequência a exposição exagerada ressaltando o lado sexual, o tratamento machista dado pelos homens as mulheres e como as próprias mulheres se colocam nesse contexto são os principais ponto que Allen discorre e critica na ótima composição de Hard Out Here."

44.Girl on Fire (Inferno Version) (featuring Nicki Minaj)
Alicia Keys


"Girl On Fire invoca um poder que até agora Alicia tinha dado apenas faíscas como em No One e Karma. Só que aqui munida de uma consciência mais abrangente, com certeza vinda da recém maternidade, ela consegue mostrar sua alma de uma maneira mais límpida e vibrante. Sustentada por equipe de produção de primeira que tem Salaam Remi (Amy Winehouse, Nas) e Jeff Bhasker(Kanye West, Beyoncé) como produtores e co-autores ao lado de Keys, Girl On Fire volta ao um tema recorrente dela: o poder feminino."

43.Love On Top
Beyoncé

"De longe a melhor de 4, a canção tem uma pegada saída direto da Motown. R&B puro em sua essência e descendência nobre lembrando os maiores do ramo como Diana Ross e os Jackson 5. Sabe aquela canção que você que dançar e cantar ao mesmo tempo, mas não para dançar como louco, e, sim, se divertir com o molejo, a atmosfera, o "requebrado" cadenciado?"

42.The Outsiders
Eric Church

"The Outsiders tem como seu principal triunfo a construção de um assombroso e acachapante arranjo que vai crescendo ao longo da sua execução chegando em um ápice final estrondoso. Eric carrega a ótima letra sobre as pessoas "excluídas" de maneira sensacional mostrando versatilidade dando diferentes tons para a sua interpretação."

41.Blow Me (One Last Kiss)
Pink

"Mais ácida do que nunca, ela manda uma letra adulta sobre o fim de um relacionamento numa mistura de temas de Rollng in the Deep com várias músicas da própria. A destreza de cria poderosas obras pop com emoção verdadeira faz P!nk declamar momentos geniais com em "Eu acho que a vida é muito curta para isso, eu vou pegar minha ignorância e ser feliz/Eu acho que já tive o bastante, mande-me um último beijo"."

Nenhum comentário: