27 de setembro de 2015

Janet, O Retorno

No Sleeep
Unbreakable
Janet Jackson

Recentemente, eu fiz um especial que destacava um dos trabalhos da Janet Jackson. Essa postagem ajudou a mostra uma coisa: Janet faz falta no meio musical. Felizmente, a cantora resolveu terminar um hiato de sete anos sem lançar um álbum inédito (o último foi Discipline de 2008): intitulado Unbreakable, o trabalho será a base para a sua mais nova turnê mundial e já têm dois singles lançados. A primeira música a ganhar a luz do dia foi a boa No Sleeep.

A nova fase de Janet marca uma volta ao seu passado glorioso ao trabalhar novamente com a dupla Jimmy Jam and Terry Lewis que ajudou a cantora em vários trabalhos e juntos alcançaram dez números um na Billboard. Por isso, No Sleeep já mostra uma retomada do R&B sexy e slow dance que marcou a sonoridade da cantora ao longo dos anos. Muito gostosa de ouvir, o single acerta nos vocais delicados/sensuais e na batida contida, simples e sensual. Uma pena, porém, que a canção não tenha uma composição mais pungente para elevar a boa produção, mas é um bom retorno dela diante do público.

Unbreakable, faixa que dá nome ao álbum, funciona melhor como música, mas não funciona como single. A canção é uma bela carta de amor de Janet para os seus fãs agradecendo pelo suporte e pelo carinho ao longo dos anos. Composição é um pouco piegas, mas a intenção é o que faz valer a pena a composição. Com uma produção deliciosamente R&B anos noventa, o destaque da canção fica por conta dos lindos vocais de Janet mostrando toda a beleza do seu timbre utilizando o melhor da delicadeza da sua voz para uma performance cativante assim como fez o irmão Michael em várias canções que precisavam de uma carga de emoção mais forte. Claro, as duas músicas estão bem longe do que a cantora já entregou, mas ainda é uma alegria ouvir Janet ainda ter a capacidade de mostrar o seu talento. Agora é torcer para vir um álbum realmente a altura da cantora.

nota
No Sleeep: 6,5
Unbreakable: 7

Nenhum comentário: