1 de setembro de 2015

O Caminho Inverso

Love Myself
Hailee Steinfeld

É relativamente comum ver um músico fazer a transição entre o seu mundo para o mundo da artes dramática, isto é, a atuação. Claro, os dois mundos são muito ligados, mas isso não garante que um cantor ou cantora é bom em atuar. O curioso é notar que o contrário também acontece com menor ocorrência: poucos atores fazem a transição para o meio fonográfico e quando fazem, geralmente, não conseguem obter grandes resultados. A mais nova a realizar essa rara transição é a atriz Hailee Steinfeld.

Indicada ao Oscar com apenas 13 anos pelo filme Bravura Indômita, Hailee Steinfeld mostrou o seu talento de cantora desde cedo, mas a carreira de atriz ganhou prioridade para a jovem. Esse ano, porém, a atriz co-estrelou o filme A Escolha Perfeita 2 ajudando a atriz a mostrar para o grande público o seu talento. Com a plataforma dada do filme, Hailee está preparando o lançamento do seu primeiro álbum e como single foi lançada a canção Love Myself. 

A canção não segue o estilo indie como poderia se esperar de uma atriz que decide virar cantora, mas, na verdade, Love Myself é um simpático pop chiclete bem redondinho feito para ser comercializado sem maiores pretensões estéticas. Infelizmente, esse também é o maior problema de Love Myself, pois em certo momento da canção a produção não mostra nada mais do que já tinha mostrado no começo. Love Myself torna-se arrastada na sua metade final. O bom da canção é o fato de que Hailee Steinfeld é uma cantora melhor do que a encomenda sendo dona de um timbre bonitinho e uma personalidade carismática. Outro ponto importante é o inusitado tema da composição de Love Myself: masturbação. Nada de explicito, porém, já que o tratamento dado é leve e bem bonitinho. No final das contas, Hailee Steinfeld têm boas possibilidades de quebrar essa barreira e torna-se uma estrela pop e atriz ao mesmo tempo.
nota: 6,5

Nenhum comentário: