28 de fevereiro de 2016

Antes Tarde do Que Nunca

Cheers To The Fall
Andra Day

Indicado ao Grammy de Melhor Álbum R&B, Cheers To The Fall da Andra Day passou desapercebido pelo blog ao ser lançado em Agosto de 2015, Entretanto, após a ótima apresentação da cantora ao lado da Ellie Goulding na festa da premiação, seria uma verdadeira vergonha caso eu não desse destaque para a cantora no blog. Ainda mais com um trabalho tão bom quanto o álbum se mostra ser.

Cheers To The Fall não é sobre amar. É sobre deixar de amar. É sobre se desiludir. É sobre solidão. É sobre corações partidos e sonhos despedaçados. O álbum é, porém, também sobre em encontrar aquela luz no final do túnel. Trabalhando nesse meio do caminho entre sentimentos tão distintos, Andra tem o auxilio de vários ótimos colaboradores como, por exemplo, Chris Seefried e Raphael Saadiq para criar as emocionais composições que constituem as treze faixas do álbum. Apesar de um trabalho sólido, as letras não alcançarem exatamente um patamar altíssimo. Entretanto, existem momentos de genuína inspiração como a bela e triste Goodbye Goodnight. O que faz realmente o álbum um deslumbre emocional é a presença de Andra Day e a sua voz. Ao emoldurar as grandes divas do soul music da década de quarenta e cinquenta, Andra encontra o caminho ideal para defender com um emoção graciosa a belíssima sonoridade que transita ente o R&B tradicional, o jazz, o pop soul, o blues até chegar ao R&B contemporâneo. Com um timbre que varia entre a Paloma Faith, Rihanna e, em vários momentos, soa exatamente como a Amy Winehouse, Andra encontra a sua personalidade, mesmo com tantas vozes em uma só. Além da canção já citada, outros bons momentos do álbum ficam por conta Not Today, Gin & Juice (Let Go My Hand), Gold e, a melhor de todas, a linda Rise Up. Uma trabalho que merecer ser descoberto por quem perdeu o começo de carreira de uma artista tão promissora.

Um comentário:

G. RLS disse...

Canta muito! Ontem eu vi uma apresentação dela com o Nick Jonas e um dado momento ela "solta" uma nota tão alta e perfeita que quase cai da cadeira...