13 de fevereiro de 2016

Primeira Impressão

All I Need
Foxes

A melhor maneira de definir o que eu acho sobre o segundo álbum da cantora britânica Foxes parece estranha, mas no final das contas faz todo o sentido. All I Need é como uma pasta caseira de macarrão de excelente qualidade: todos os ingredientes são de primeira qualidade, a técnica utilizada para fazer a massa e, em seguida, a massa foi cozida com perfeição. Entretanto, apesar de todo esse cuidado, alguém se esqueceu de colocar o mais importante: o molho. Ou seja: o macarrão não tem sabor, sendo apenas uma massa cozida. Bem feita, mas completamente sem sabor. Esse é exatamente o caso de All I Need: muito bem feito em todos os sentidos, mas que falta muito tempero.

Não há como negar que Foxes se rodeou de talentos como compositores e produtores do primeiro escalão do pop britânico. Além disso, a cantora é um talento nato, mas que ainda não foi explorado da maneira correta. Por isso, All I Need é uma coleção de boas promessas que não se cumprem assim como o seu primeiro álbum. O pop clean que flerta perigosamente com o art pop e dialoga de frente com a estética dos anos oitenta é muito interessante, mas que o resultado final é tão delicado que acaba se tornando uma massa sem gosto verdadeiro. A falha aqui é não aumentar o volume das produções em busca de elevar a potencia das ideias criadas para o álbum. Compreendo que a principal característica da cantora é a delicadeza como encara as suas músicas. Entretanto, delicado não é sinônimo de monótono e, no final, All I Need acaba tendo esse resultado. O fracasso não é maior, pois, como eu disse antes, o álbum é uma "massa" perfeita na sua elaboração inicial. Boas instrumentalizações emolduram letra fofas e inofensivas. 

Enquanto isso, Foxes está muito bem com os seus vocais aveludados e o timbre "garota da porta do lado". Se o álbum desse mais material para a mesma, o seu trabalho seria ainda mais elogiável. Quando tudo dá certo é possível vislumbrar o que o álbum poderia ter sido melhor como é o caso do single Body Talk, a boa balada If You Leave Me NowDevil Side e a sua composição sombria e a triste Scar. Quem sabe da próxima vez a Foxes não coloca muito molho para finalizar o seu álbum, pois o mais difícil já está pronto.

Nenhum comentário: