3 de fevereiro de 2016

Pior Single

1. Watch Me (Whip / Nae Nae)
Silentó

Primeiro single do "rapper"(????) Silentó, a canção alcançou o terceiro lugar da Billboard pelo mesmo motivo que o Universo existe: desconhecido. A qualidade de produção é tão baixa que esse rap/pop feito para fazer dancinha serve apenas para ser a maior perde de tempo dos últimos tempos. Todavia, nada supera a bomba atônica que é a sua composição: uma reunião de palavras desconexas que resultam na mais pobre e constrangedora composição que o blog já teve o desprazer da presença. A canção mostra que o pode ser ruim pode piorar sem ter nenhum limite.

2. Cheerleader (Felix Jaehn Remix) 
OMI

A volta de um gênero quase esquecido é louvável, Cheerleader não representa em nada o reggae por ser uma canção que, apesar de não chegar a ser ruim, é chata para caramba. Nem mesmo a versão remix ajuda a melhorar essa sensação. Boa parte disso vem dos vocais de OMI parecendo que o cantor está sofrendo de narcolepsia em uma interpretação arrastada, entendiante e sem graça. Até a construção do instrumental é ok, mas faltou energia para entregar algo divertido e realmente marcante. Entender o sucesso de Cheerleader é extremante complicado, mas vamos apenas imaginar que o ano está muito estranho que já ajuda a explicar.


3. Deixa Ele Sofrer
Anitta

"A canção é a tentativa de fazer uma canção girl power, mas fofinha e com uma cadencia de baladinha pop. A pergunta é: cadê o funk? O gênero é amado e odiado na mesmo proporção, mas quando você é uma artista que começou nesse caminho deveria ainda ter alguma influência em sua sonoridade. Não é isso que acontece e, por isso, a cantora perde boa parte da graça. Outro fato que faz Deixa Ele Sofrer quase insuportável é o fato da pesada produção vocal que deram para a música descaracterizando a voz da Anitta de qualquer naturalidade que poderia ter. Colocando a pá de cal na canção está a péssima composição que só tem um bom momento no refrão chiclete. E o pior é falar que o clipe da música foi inspirado no filme Birdman. Ou seja: o ápice da total falta de criatividade. Quem diria que o Show das Poderosas seria motivo de saudades!"

4. Want to Want Me
Jason Derulo

"Primeiro single do seu quarto álbum (quinto se contarmos as duas versões do último trabalho dele), o single é o que o Usher gravaria se ele quisesse parecer uma versão sua, ou seja, Want to Want Me é Jason sendo genérico ao dobro. Evocando uma sonoridade pop rock/R&B parecida com a do Price, Want to Want Me erra feio em uma batida fraquíssima aliada ao uma letra vergonhosamente banal e sem nenhuma polegada de carisma"

5. Poison
Rita Ora
"A canção poderia já ser um ótimo marco na carreira da Rita caso a produção acertasse de fato e aproveitasse o diamante bruto que tinha em mãos. Poison tem co-autoria da também inglesa Kate Nash conhecida pela suas composições inteligentemente ácidas. Por isso, o single ganhou uma composição bem acima da média das canções de Rita: falando sobre uma paixão obsessão/destrutiva de uma maneira inteligente e bastante divertida, ou seja, consegue deixar um assunto que poderia ser pesado em algo leve e descontraído. Porém, o produtor Sir Nolan (Kelly Clarkson, Nick Jonas) não aproveita a oportunidade para fazer de Poiso uma canção marcante, mas, na verdade, transforma o single em uma canção dispensável e pouco memorável em uma batida sem forma e apática. A canção até pode ser sucesso (tudo pode acontecer, só basta acreditar. MENEGUEL, Xuxa), mas Rita perdeu uma grande chance de ser conhecido pelo o que é: uma cantora."

Nenhum comentário: