16 de fevereiro de 2016

Hit the Road Brandy

Beggin & Pleadin
Brandy

Com o sucesso da canção The Girl is Mine do 99 Souls e o lançamento da sua primeira série de TV depois de vinte anos afastada, a cantora Brandy pode ver a sua carreira reinventada em 2016. O lançamento da canção Beggin & Pleadin ajuda a confirmar essa possibilidade. Não que a canção irá fazer sucesso comercial, mas em termos de qualidade já é um começo muito satisfatório.

O mais curioso é que para olhar o futuro, Brandy volta ao passado para achar a inspiração para a canção. E esse passado é exatamente entre as décadas de cinquenta e sessenta, quando um certo senhor chamado Ray Charles revolucionava a música soul americana. Beggin & Pleadin é uma deliciosa old fashion R&B/funk/soul que emoldura bem toda uma época com a sua instrumentalização redondinha. Apesar da produção seguir todas as regras possíveis, os produtores Pop & Oal erram ao não entregarem um refrão poderoso e um final com a mesma força. Apesar disso, Beggin & Pleadin é recompensada pelos ótimos vocais de Brandy que usa a sua bela voz "áspera" para entregar um performance visceral, lembrando divas soul do passado. Com esse promissor cenário será um retorno triunfal para a Brandy.
nota: 7,5

2 comentários:

christine blog disse...

Esse blog não desiste da Brandy kkkk

Anônimo disse...

Se esse blog "não desiste da Brandy" é pq esse blog é o único que apresenta crítica/opinião sobre os mais variados artistas, estejam esses no mainstream/fazendo sucesso ou não. Não conheço NENHUM outro blog ou site que faz isso, até tem, mas relembrar grandes hits do passado e tecer críticas tão aprofundadas e interessantes de ler são poucos... O J arrasa!!!