14 de outubro de 2016

2 Por 1 - Cashmere Cat

Trust Nobody (feat. Selena Gomez & Tory Lanez)
Wild Love (feat. The Weeknd & Francis and the Lights)
Cashmere Cat

O DJ norueguês Cashmere Cat pode até não alcançado o mesmo sucesso comercial de outros DJs como o Calvin Harris, mas o jovem consegue entregar canções bem mais interessantes. Esse é o caso dos singles Trust Nobody e Wild Love, primeiras canções divulgadas do seu primeiro álbum. Começo pela parceria com o cantor The Weeknd e a banda Francis and the Lights.

A canção não é o típico EDM/eletrônico, pois apresenta uma sonoridade com várias nuances e cadencia reduzida. A produção de é Cashmere competente ao dar uma personalidade completamente distinta para Wild Love, afastando o seu trabalho de qualquer outro ouvido atualmente. Não é o tipo de canção feita para agradar gregos e troianos, pois ela soa como um amontoado de sons esquisitos em uma melodia simples. Entretanto, existirão pessoas que iriam se identificar com a peculiaridade desse indie eletrônico. Uma pena, porém, que se perde a ótima presença do The Weeknd que entoa uma letra quase inexistente. 

Em Trust Nobody, o DJ consegue aparar algumas arestas que ficaram soltas na canção anterior, mas deixa algumas soltas. A primeira dessas pontas é o que já tinha sido defeito antes: a composição. Mesmo com bem mais substância, isto é, não é apenas a repetição de palavras, Trust Nobody tem uma letra mediana e nada inspirada. Falta aqui dar a mesma personalidade que Cashmere Cat mostra na produção, pois o single é uma boa mistura do seu carisma com um bom verniz comercial. Misturando pop/R&B e EDM, a canção tem uma batida bem feitinha e convivente. Selena Gomez cumpre bem o seu papel e o rapper canadense Tory Lanez dá um toque especial para a canção. Cashmere Cat não é a revolução do gênero, mas é respiro de ar fresco que merece ser descoberto.

nota
Trust Nobody: 7
Wild Love: 7

Nenhum comentário: