25 de outubro de 2016

The Shade of Little Mix

Shout Out To My Ex
Little Mix

Existe uma expressão entre a comunidade gay americana que ficou bem popular mundialmente que seria a melhor tradução para quando alguém se refere a "mandar uma indireta". Essa expressão é o famoso "shade", em tradução literal seria sombra, mas em termos de gíria seria como dar aquela alfinetada em alguma pessoa de uma maneira bem casual e de uma maneira indireta. Claro, existem alguns níveis de shade, indo do leve ao mais forte de acordo como é construído. Dessa maneira, o novo single da girl band Little Mix Shout Out To My Ex é o mais explícito do mundo pop em 2016. 

Explico: a canção é uma clara referência ao ex-namorado da integrante Perrie Edwards, o cantor Zayn Malik. E quando falo clara referência acredite, pois Shout Out To My Ex é um shade tão grande, mais tão grande que até parece que tem nome, CPF e endereço com o nome de Zayn. A composição é nome melhor estilo de "querido, sem você sou mais feliz", mas com toques tão ácidos sobre o relacionamento da "narradora" sobre o ex que fica até desconcertante: Espero que você esteja dando a ela um sexo melhor/ Espero que ela não precise fingir como eu fazia, querido. E a composição continua assim por quase toda a sua duração, mas, felizmente, existe um bom humor que a permeia como um todo que a ajuda não se tornar apenas uma sequencia de magoas acumuladas de uma ex abandonada. 

Em relação a sonoridade, Shout Out To My Ex é novo começo para a girl band que teve um passo em falso com o mediano álbum Get Weird no ano passado, mesmo tendo sido o maior sucesso comercial delas. A canção é pop dance/R&B divertido e com uma batida vigorosa com as suas nuances e ideias, mas que tem uma duração maior do que deveria ser. Uma versão editada e sem as várias repetições do refrão ao final deve aparar esse ponta solta. As garotas do grupo continuam muito bem sempre mostrando personalidade própria e muita química juntas. Shout Out To My Ex pode até destino certo, mas deve fazer sucesso com um monte de garotas que se identificam com a situação relatada na canção.
nota: 7,5

Nenhum comentário: