4 de outubro de 2016

A Garota Esquecida (Por Mim)

Cool Girl
Tove Lo

Nem sempre é possível aqui blog cobrir todos os novos nomes que aparecem anualmente no cenário pop. Um desses nomes que infelizmente passou batido foi o da cantora sueca Tove Lo. 

A cantora/compositora alcançou a notoriedade em 2014 com o single Habits (Stay High) que teve ótimo desempenho ao redor do mundo e seu debut (Queen of the Clouds) obteve boas criticas da impressa especializada. Além disso, a cantora escreveu e/ou participou de várias canções de sucesso como, por exemplo, Love Me like You Do da Ellie GouldingClose do Nick Jonas e Heroes (We Could Be) do DJ Alesso. Esse ano a cantora irá lançar o segundo álbum (Lady Wood) que conta como primeiro single a canção Cool Girl.

O single mostra logo de cara a grande qualidade de Tove Lo: a sua peculiar maneira de compor. Cool Girl é uma divertida e irônica letra sobre que fala sobre a vontade da narradora em ter um relacionamento aberto. Além de ter um forte apelo de empoderamento feminino, a cantora disse que a letra foi inspirada na personagem central do filme Garota Exemplar e para quem viu o filme sabe o quanto provocativo é o mesmo. Devido a essa característica, Cool Girl ganha pontos positivos o que ajuda a dar personalidade para a batida eletropop redondinho e comercial. Não que seja a melhor cantora atualmente, mas Tove Lo tem um carisma estranhamente convidativo e diferente que termina por selar a canção de maneira satisfatória. Agora que "descobri" a Tove Lo espero que ela continue nesse ótima caminho que vem trilhando.
nota: 7

Um comentário:

Unknown disse...

Não só a Tove Lo que você esqueceu. Poderia fazer uma resenha de CryBaby da Melanie Martinez? No aguardo <3