22 de outubro de 2017

2 por 1 - Anitta

Is That For Me
Alesso & Anitta

Will I See You
Poo Bear & Anitta


A internacionalização da carreira da Anitta está sendo feito a todo o vapor e, gostando dela ou não, não podemos negar que a cantora está fazendo a cartilha bem feitinha. O que podemos criticar é o conteúdo dessa nova etapa da cantora, pois, até agora, os dois singles lançados são bem aquém do esperado. Começo com a baladinha Will I See You.

Em parceria com o produtor Poo Bear, a canção é uma inofensiva e nada marcante baladinha que faz uma mistura rasa de pop com bossa nova. Obviamente, a canção não foi feita para ser sucesso, mas poderia ter um acabamento com cores mais fortes. Com base de violão, Will I See You é tão bland para a carreira da Anitta que nem precisaria ter ganhado clipe. O ponto alto da canção é a contida e melódica interpretação da cantora que deixa mostrar um pouco da sua voz de forma sincera. Com muito mais intenção está a parceria com o DJ Alesso em Is That For Me.

A canção poderia ser o grande momento nessa fase da carreira da cantora, mas acaba sendo um quase tiro no pé. Primeiramente, Anitta lançou aquele estranho e brega clipe na Amazônia que mais parece concurso de qual é a pior roupa do ano. Em segundo, a canção em si é um trabalho bem complicado, pois o resultado final é abaixo da média. Tudo soa morno na canção: a produção EDM no automático, a batida fraca e sem sal, a letra rasa e com refrão pobre e a performance apática de Anitta (mais devido a atmosfera da canção do que culpa da cantora). Nada realmente funciona em Is That For Me, mesmo que seja claramente um trabalho com características internacionais. É bom ver a estratégia e como uma artista brasileira tem chances de estourar lá fora. Todavia, Anitta precisa acerta de verdade nas canções que lança com esse propósito, pois senão será cheque-mate.
notas
Is That For Me: 5
Will I See You: 6

Nenhum comentário: