30 de outubro de 2017

As 15 Melhores Vozes Femininas da Atualidade - 2017 (Parte II)




Parte I


10. Ariana Grande

Estilo: Pop/R&B.
Trívia: Ariana começou a carreira sendo comparada com grandes nomes da música, principalmente com Mariah Carey. Todavia, a jovem conseguiu provar que as comparações não faziam jus ao seu imenso talento. Mais do que ter uma voz poderosa entregar grandiosas performances, Ariana tornou-se uma cantora pop fenomenal, segurando canções de todos os tipos e cadencias com a mesma graça, personalidades e poder. E, caro amigos, a jovem nem chegou ainda a sua maturidade artística.
Melhor Performance: Into You. 
Posição Anterior:


9. Kesha
Estilo: Pop/Indie pop
Trívia: Sim, uma das cantoras que em um passado não distante eu considerei como uma das piores está na lista das melhores. O motivo: liberdade. Kesha pode ser hoje a artista que ela sempre quis. Longe das garras daquele que não se pode nomear, a cantora libertou-se das amarras sonoras e, principalmente, consegui desenterrar a sua voz das toneladas de efeitos vocais que encobriam a sua voz. Dessa maneira, o mundo pode ouvir a sua verdadeira voz. Não é a melhor de todos os tempos, mas, além de ser tecnicamente muito boa, possui uma veracidade crua e nua como poucas do mundo pop atualmente. 
Melhor Performance: Praying.
Posição Anterior: -

8. Demi Lovato
Estilo: Pop
Trívia: Outra que há alguns anos atrás não estaria aqui nem de longe, mas o tempo foi generoso com a Demi Lovato. Madura e muito mais ciente do seu talento, a cantora ainda não é perfeita, porém, assim como fez a Rihanna, Demi teve uma melhora extremamente perceptiva nas suas performances. Só que o resultado de Demi é muito mais avassalador, pois a cantora tem uma potencia vocal como poucas e caminha para crescer ainda mais com o tempo. 
Melhor Performance: Lionheart.
Posição Anterior: -

7. Jessie Ware
Estilo: Pop/R&B
Trívia: A novata com a posição mais alta nessa lista, Jessie Ware é a prova cabal que não é grandes vozes que o mundo da música vive. Não que a cantora não consiga alcançar altas notas, mas a britânica prefere trabalhar com a emoção do que com a potencia, lembrando o que sempre fez Sade Adu ou Erykah Badu. Dona de um timbre aveludado e aconchegante, Jessie é capaz de fazer chorar aqueles mais rígidos com apenas notas e muita emoção. Algo muito raro.
Melhor Performance: Say You Love Me.
Posição Anterior: -

6. Kelly Clarkson
Estilo: Pop
Trívia: A primeira grande vencedora de um reality musical, Kelly Clarkson vem construindo uma carreira de respeito e provando o seu talento. Todavia, apenas nos últimos anos que a cantora finalmente comprovou que estava além de ser dona de uma boa voz, mas, sim, dona de uma das melhores vozes do mundo pop. Maturidade? Material melhor em mãos? Apresentações avassaladoras? Ou tudo isso? Não importa na verdade, pois o que a cantora vem fazendo nos últimos tempos é para ser admirado e, não, compreendido de fato.
Melhor Performance: Piece by Piece (Idol Version).
Posição Anterior: -

Um comentário:

G. RLS disse...

Show!!! Definitivamente o melhor site/blog de análise de músicas, de listas, resenhas etc.. Não conheço nada parecido no país... Parabéns J !